Exames de Matemática do 6º e 9º anos alterados para dia 26 de junho

DR

O Ministério da Educação decidiu alterar a data dos exames de Matemática do 6º e 9º anos, respondendo assim ao apelo dos encarregados de educação e professores.

Os exames estavam marcados para o dia seguinte, 27 de junho, mas devido à greve geral marcada para esse dia, os pais decidiram propor ao Ministério da Educação que alterasse a data para que não se repitam as incertezas verificadas no dia do exame nacional de Português do 12º.

No comunicado, o ministério, tutelado por Nuno Crato, informa que “decidiu alterar a data de realização das provas finais de matemática de 6.º e 9.º ano, que estavam previstas para o dia 27 de junho. Tendo em vista o prejuízo que a greve geral marcada para esse dia poderia acarretar”.

O Ministério responde assim ao apelo dos encarregados de educação considerando que  “mais uma vez toma a decisão que mais protege os alunos, que poderiam ser prejudicados quer pela impossibilidade de chegarem a horas em função dos transportes, quer pela ausência de professores e funcionários”, adianta o comunicado.

Entretanto, os sindicatos já reagiram e, segundo a SIC Notícias, “lamentam que só agora o Governo altere as datas dos exames”. Para a a FNE, “esta alteração, mostra que afinal era possível” alterar a data dos exames da passada segunda-feira, 17 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here