Ex-membro da Intel afirma que problemas de qualidade com chips Skylake foram a razão pela qual a Apple decidiu abandonar a Intel

Na WWDC desta semana, a Apple confirmou seu plano de mudar da Intel para processadores personalizados para seus Macs durante um período de transição de dois anos.

A Apple disse que o switch tem tudo a ver com consolidação de plataforma e vantagens de desempenho, mas pelo menos um ex-membro da Intel afirma que problemas de controle de qualidade com chips Skylake foram a razão pela qual a Apple finalmente decidiu abandonar a Intel.

Engenheiro da Intel

“A garantia da qualidade da Skylake era mais que um problema”, disse o ex-engenheiro da Intel François Piednoël, falando à PC Gamer. “Era anormalmente ruim. Estávamos citando demais coisas pequenas dentro da Skylake. Basicamente, nossos colegas da Apple se tornaram o arquivador número um de problemas na arquitetura. E isso foi muito, muito ruim.”

“Quando seu cliente começa a encontrar quase tantos erros quanto você, você não está levando ao lugar certo”.

“Para mim, este é o ponto de inflexão”, disse Piednoël. “É aqui que os funcionários da Apple, que sempre pensam em mudar, foram e olharam para ele e disseram: ‘Bem, provavelmente precisamos fazê-lo.’ Basicamente, a garantia de qualidade ruim da Skylake é responsável por eles realmente se afastarem da plataforma “.

Há rumores sugerindo que a Apple tem interesse em Macs baseados em Arm há anos, mas foi apenas na segunda-feira que a Apple confirmou o plano, esperando que seu primeiro Mac com silício personalizado seja lançado até o final de 2020.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, acredita que um iMac reprojetado com vencimento no quarto trimestre de 2020 será um dos dois primeiros modelos de Mac da Apple com um processador personalizado baseado em braço, sendo o outro um futuro MacBook Pro de 13 polegadas.

Após o anúncio da Apple sobre a mudança para o silício personalizado, a Intel disse que continuará suportando o Mac durante sua transição, mas insistiu que seus processadores ainda são a melhor opção para os desenvolvedores.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here