Ex-líderes da Activision Blizzard na Europa formaram uma nova editora, New Tales

Muitos dos estúdios de sucesso tem excelentes pessoas em seus cargos de direção, talvez seja por isso que eles conseguem entregar o melhor para seus consumidores. Mas nem todos ficam satisfeitos com as políticas, local de trabalho e/ou condutas morais desses estúdios maiores.

Logo, a solução é sair do emprego e tentar o melhor possível. Assim, vários ex-líderes de grandes produtoras conseguem formar boas equipes para um estúdio próprio. Este é o exemplo do que aconteceu recentemente, onde alguns Ex-líderes da operação europeia da Activision Blizzard formaram uma nova editora, New Tales.

O estúdio fica localizado em Paris, França, e está sendo dirigido pelo CEO Cédric Maréchal, que foi anteriormente vice-presidente sênior de Internacional da Activision Blizzard.

Ele se juntou a outros veteranos europeus da Activision Blizzard, incluindo o ex-vice-presidente de operações de negócios internacionais Benoit Dufour (que atuará como COO), ex-diretor sênior EMEA da Blizzard Delphine Le Corre e ex-diretor de EMEA da Blizzard Emmanuel Obert.

Eles são apoiados por três consultores seniores de desenvolvimento de jogos. Um deles sendo Kim Gresko, ex-artista de composição da LucasArts e cofundadora da Blue Silver Studios.

Além de Ray Gresko, anteriormente diretor de desenvolvimento global da Blizzard e cofundador da Blue Silver Studios, e Julia Humphreys, ex- diretora de produção de Overwatch na Blizzard e produtora sênior da Seven Studios.

Novos planos

A Activision Blizzard fechou seu escritório em Versalhes, França, em 2020. O escritório era o principal responsável pelo marketing, suporte ao cliente e localização de jogos.

Em um anúncio publicado na segunda-feira, a New Tales disse que criaria IPs originais por meio de seus próprios estúdios internos e forneceria serviços de publicação para outros desenvolvedores de jogos por meio de “parcerias justas”.

“Formamos uma equipe de jogadores apaixonados com um grau de experiência incomparável, tendo crescido alguns dos maiores IPs e comunidades de jogadores”, disse o CEO Cédric Maréchal.

“Os jogos raramente viram um momento tão emocionante, alimentado por toneladas de inovação e criatividade. No entanto, a frequência de novos lançamentos continua aumentando rapidamente, reforçando a necessidade de uma grande publicação internacional.

“New Tales é uma solução de publicação completa onde trabalharemos com desenvolvedores, como uma equipe unida, dedicada a maximizar o sucesso.”

“Também estamos construindo nossas capacidades de produção interna para desenvolver nossos próprios jogos e IPs. Estamos ansiosos para unir forças com pessoas que compartilham nossos valores e paixão!”

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui