EVGA apresentou a sua revolucionária motherboard Dark SR-3

EVGA apresentou na Computex 2019 a sua nova motherboard, a EVGA Dark SR-3 LGA 3647. Destaca-se pela sua originalidade de tecnologia em mais de uma maneira, já que é a única motherboard disponível comercialmente que suporta o soquete LGA 3647 da classe de estação de trabalho em um formato E-ATX; Alternativas de empresas como Gigabyte e ASUS usam o maior formato de EEB, que não se encaixa nas tradicionais torres.

A motherboard Dark SR-3 da EVGA traz o poder da plataforma LGA 3647 da Intel para o mercado entusiasta (E-ATX).

A EVGA Dark SR-3 é uma fera absoluta em termos de fornecimento de energia e considerando que esta é projetada para lidar com 28 núcleos – não é particularmente surpreendente. A motherboard abriga o conector de alimentação padrão de 24 pinos ao lado de 4 conectores de alimentação EPS! Há uma grande quantidade de energia a ser fornecida para suportar o overclocking dos processadores Intel com maior número de núcleos, incluindo ambições que exigem um resfriador de água.

A EVGA SR-3 também possui 6 slots PCIe, caso queira usar essas slots PCIe para executar uma configuração multi GPU (ou adicionar outras placas PCIe). Uma parte icónica do design é o enorme bloco de água colocado no topo do VRMS. E o chipset que permite rápida dissipação de calor para as quantidades excessivas de calor que irá gerar. O resfriamento VRM é um dos recursos mais importantes de uma configuração de alto desempenho (e deve ter para overclock) e é ótimo ver esse nível de resfriamento disponível para o  consumidor.

Possui 6 slots DIMM (2 slots foram sacrificados para poder encaixar isso em um formato E-ATX), bem como o conjunto usual de M2 ​​e IO. A placa tem um total de 3 portas ethernet e 9 conexões USB 3.0, bem como um USB C.

Mais uma motherboard potente para seguir o caminho da inovação tecnológica cada vez mais presente nos dias de hoje.

Fonte

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here