Evento TP-Link: novas lâmpadas inteligentes e o Deco M5

A empresa organizou um evento em Lisboa no topo do parque Jardim Amália Rodrigues, no restaurante Eleven, para apresentar os novos produtos, o Deco M5 e novas lâmpadas inteligentes, mas também para divulgar os resultaods financeiros da empresa no mercado nacional em 2016.

A fabricante chinesa apresenta novos produtos no segmento onde a empresa melhor se tem colocado no mercado, sendo o Deco M5 um produto que a empresa firma ser o seu primeiro sistema wifi completo e seguro para toda a casa.

O Deco M5 é um sistema wifi que pretende cobrir toda a sua casa, pois permite utilizar mais do que um produto e apesar de poder ser vendido separadamente ou num pack de dois, o principal foco será num pack de três Deco M5 para que, assim, consiga cobrir a sua casa com rede wifi sem perda de sinal. A cobertura poderá ser grande, já que este sistema da TP-Link permite a ligação de 10 unidades Deco M5.

O novo produto abrange as ligações de 2,4GHz e 5GHz, sendo que, além destas funcionalidades e de ter um processador quad-core, também conta com controlo parental e funcionalidades de segurança através da aplicação TP-Link HomeCare.

Este equipamento é de simples instalação e conta com uma funcionalidade muito interessante e que se difere da concorrência, antimalware e antivírus da Trend Micro. Estas duas funcionalidades não estão instaladas no produto, funcionam num formato de cloud, mas desta forma garantem maior segurança na utilização da internet.

O pack de três Deco M5 terá um preço de 349,9€ e chegará ao mercado durante o mês de julho. O pack de duas unidades ou só um ainda não tem preço definido para o mercado português.

As lâmpadas também são inteligentes

As lâmpadas não tiveram o mesmo destaque que o Deco M5, mas também foram faladas durante o evento. Os modelos LB100 e LB110 são as mais simples e permitem regular a intensidade da luz LED, ligar/desligar, programação e integração com sistema Amazon Alexa.

No modelo LB120 já permite ajustar o brilho e a temperatura, enquanto o LB130 já permite mudar a cor. Também, neste caso, a TP-Link não avançou com preços.

TP-Link está a crescer em Portugal

A fabricante já está no mercado há alguns anos e tem crescido de forma sustentada. No evento de hoje, a empresa aproveitou para divulgar os resultados no mercado nacional, uma prática que devo aplaudir, já que é muito raro as multinacionais tecnológicas divulgarem essa informação.

Nos últimos cinco anos a empresa tem aumentado significativamente a sua faturação, sendo que no ano passado, atingiu um volume de vendas de 6.119.464€,. Globalmente, os valores são de 2,1 mil milhões de dólares, sendo que os valores chegaram aos 161 milhões de unidades vendidas, o que significa que a cada segundo se vendem 5,1 produtos da TP-Link, uma marca muito interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here