Evento Samsung na CES 2013: novas TV’s e outros eletrodomésticos apresentados

Televisor com design curvado
Televisor com design curvado

Com as gigantes norte-americanas fora do caminho (Microsoft, Google e Apple estam ausentes da CES 2013), esta edição da feira é para a Samsung a oportunidade perfeita para obter mais visibilidade. E num aspeto já o conseguiu: o evento desta segunda-feira, 7, onde apresentou as novidades da empresa em diferentes áreas de negócio, foi dos mais concorridos em termos de assistência até ao momento: cerca de meio milhar de jornalistas seguiram com atenção o CEO da empresa que, entre outras revelações, apresentou a primeira TV do mundo com design curvado.

A Samsung quer presentear o público com novas experiências para o público e a peculiaridade desta TV cumpre isso mesmo: confere uma melhor visão panorâmica, a sensação de imersão no conteúdo que o utilizador está a visionar, bem como uma melhor visão de ângulos laterais.

O televisor tem 55 polegadas e uma definição de imagem de alta qualidade. A companhia conta fazê-lo chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

TV UHD 85 polegadas
TV UHD 85 polegadas

Mas o primeiro modelo de televisores revelado no evento foi mesmo a televisão inteligente LED F8000. Extremamente fina e com uma borda quase inexistente, a TV está disponível em diversas versões, de 46 a 75 polegadas. O aparelho conta com um sistema dedicado ao acesso de conteúdo via streaming.

Com processador quad-core, o dispositivo chega a ser até três vezes mais rápido que o antecessor. Ele suporta ainda controlo por voz, podendo não só responder às solicitações do utilizador como também “aprender” o seu comportamento e sugerir o conteúdo que possa ser do seu interesse.

A par desta foi também apresentada a TV de alta defenição, a TV UHD (“Ultra High Definition”) de 85 polegadas (os ecrãs gigantes continuam na moda) que oferece imagens de uma nitidez impressionante.

Eletrodomésticos, PC’s e máquinas fotográficas

Tal como a LG Electronics, também Samsung apresentou vários eletrodomésticos. Destaca-se, por exemplo o frigorífico T9000 com ecrã LCD e uma série de aplicações, Calendários e uma app que serve de monitor de bebés, por exemplo.

Series 9
Series 9

A coreana apresentou também uma nova versão de computadores portáteis/notebooks, o Series 9 (com monitor touch que pode ser ajustado e inclinado) e o Series 7 (notebook que roda Windows 8, tem processador quad-core, ecrã Full HD, 20 milímetros de espessura e autonomia de bateria de onze horas).

Outra das novidade é a máquina fotográfica NX300 que “combina qualidade de imagem com rapidez de captura e controlo de disparo”. A câmara tem uma lente capaz de capturar imagens em 3D e oferece a possibilidade de partilhar conteúdo via Wi-Fi.

NX 300
NX 300

Quanto ao novo smartphone, a Samsung optou por não divulgar qualquer informação sobre o Galaxy S 4 sobre o qual já têm saído alguns rumores e até imagens, mas que só deverá ser apresentado lá mais para a frente do ano.

Fonte: Samsung Tomorrow

6 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que a Samsung está liderando a indústria tecnologica no que se trava em inovação atualmente. Acredito que se criassem uma estratégia de marketing ligada à baixos preços venderiam como água seus produtos, porém isso lhes daria baixas margens de lucro sobre certos produtos, algo arriscado. Apenas não entro em acordo em relação aos altos preços de lançamento de alguns produtos, e a indisponibilidade dos mesmo para o Brasil. Acredito que os preços deveriam ser tabelados para que os altos impostos brasileiros sobre produtos importados não desanimassem o público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here