Evento PlayStation 5 realizado em antigo santuário japonês

Com o dia de lançamento da PlayStation 5 a 12 de novembro, a Sony está a celebrar o seu lançamento de consola de próxima geração num modesto lançamento de consolas devido ao COVID-19. Sem longas filas, eventos de lançamento ou vendas de consolas à meia-noite ou a qualquer hora nas lojas. Pelo contrário, a Sony está a homenagear a PS5 com o lançamento numa exibição serena mas bonita no famoso Santuário Kanda Myojin em Akihabara, o lendário distrito de jogos de Tóquio.

No dia 11 de novembro, das 18h às 12h, o Santuário Kanda Myojin foi maravilhosamente iluminado em azul e contou com vários expositores temáticos da PS5, luzes, ecrãs dinâmicos e projeções em movimento. Não houve contagem regressiva ou quaisquer outras atividades de eventos reais que ocorram. No entanto, é uma forma adorável de comemorar o lançamento da PS5.

Com a PS5 em escassez e a maioria dos retalhistas no Japão a concederem apenas pré-encomendas e compras através de sorteio aleatório (chuusen), supomos que os fãs podem rezar pela sua sorte para obter a nova consola. O autor do artigo refere que teve a sorte de ganhar a pré-encomenda da PS5 do ´chuusen´ em Sofmap no mês passado. Kanda Myojin Shrine é um lugar notável na franquia Love Live, sendo um local recorrente nas estações do anime.

Na história, o santuário é onde o grupo original Love Live μ às vezes se encontrou e treina e onde a personagem Nozomi Tojo trabalhou como uma donzela-santuário. Sendo o santuário mais proeminente de Akihabara, Kanda Myojin foi abraçada por otaku. Refere ainda que gosta de ir lá de vez em quando, e é uma alegria ver ema (tábuas de madeira com orações ou desejos escritos neles) com anime e ilustrações de manga.

De facto, em 2009, depois de ter continuado a perder e acidentalmente a arruinar os telemóveis, o autor do artigo refere que conseguiu que o seu novo telemóvel tivesse sido abençoado neste santuário. O shintoismo mantém-se em quase todos os objetos, animados ou inanimados, têm um espírito, e assim, podem ser abençoados. É por isso que os padres do Santuário kanda abençoam os gadgets para o bem-estar dos dispositivos.

Como escreveu no seu artigo da Revista Wired, o santuário começou a criar talismãs para evitar falhas no sistema quando o Microsoft XP continuou a vender no Japão. Depois disso, houve pedidos para que o santuário abençoasse tudo, desde portáteis a portais web.

Fonte: Kotaku

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here