Evento PlayStation 5 realizado em antigo santuário japonês

Com o dia de lançamento da PlayStation 5 a 12 de novembro, a Sony está a celebrar o seu lançamento de consola de próxima geração num modesto lançamento de consolas devido ao COVID-19. Sem longas filas, eventos de lançamento ou vendas de consolas à meia-noite ou a qualquer hora nas lojas. Pelo contrário, a Sony está a homenagear a PS5 com o lançamento numa exibição serena mas bonita no famoso Santuário Kanda Myojin em Akihabara, o lendário distrito de jogos de Tóquio.

No dia 11 de novembro, das 18h às 12h, o Santuário Kanda Myojin foi maravilhosamente iluminado em azul e contou com vários expositores temáticos da PS5, luzes, ecrãs dinâmicos e projeções em movimento. Não houve contagem regressiva ou quaisquer outras atividades de eventos reais que ocorram. No entanto, é uma forma adorável de comemorar o lançamento da PS5.

Com a PS5 em escassez e a maioria dos retalhistas no Japão a concederem apenas pré-encomendas e compras através de sorteio aleatório (chuusen), supomos que os fãs podem rezar pela sua sorte para obter a nova consola. O autor do artigo refere que teve a sorte de ganhar a pré-encomenda da PS5 do ´chuusen´ em Sofmap no mês passado. Kanda Myojin Shrine é um lugar notável na franquia Love Live, sendo um local recorrente nas estações do anime.

Na história, o santuário é onde o grupo original Love Live μ às vezes se encontrou e treina e onde a personagem Nozomi Tojo trabalhou como uma donzela-santuário. Sendo o santuário mais proeminente de Akihabara, Kanda Myojin foi abraçada por otaku. Refere ainda que gosta de ir lá de vez em quando, e é uma alegria ver ema (tábuas de madeira com orações ou desejos escritos neles) com anime e ilustrações de manga.

De facto, em 2009, depois de ter continuado a perder e acidentalmente a arruinar os telemóveis, o autor do artigo refere que conseguiu que o seu novo telemóvel tivesse sido abençoado neste santuário. O shintoismo mantém-se em quase todos os objetos, animados ou inanimados, têm um espírito, e assim, podem ser abençoados. É por isso que os padres do Santuário kanda abençoam os gadgets para o bem-estar dos dispositivos.

Como escreveu no seu artigo da Revista Wired, o santuário começou a criar talismãs para evitar falhas no sistema quando o Microsoft XP continuou a vender no Japão. Depois disso, houve pedidos para que o santuário abençoasse tudo, desde portáteis a portais web.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui