Evento Nowo: a box que quer descomplicar a utilização das boxes de TV

Podes pensar que a Nowo é uma empresa de telecomunicações recente, mas a verdade é que é a antiga Cabovisão. Está apenas há seis meses no mercado com a nova marca e agora lança uma box ao nível da concorrência, com uma interface que pretende desligar o “complicómetro” e que “não é um monstro de sete cabeças”.

Num evento de apresentação na sede da Nowo no Parque das nações, fomos apresentados à nova box da empresa, a Nowo TV, que além de uma nova box, também vem acompanhada por uma nova interface e aplicações móveis, disponíveis para Android e para iOS. Além das várias funcionalidades já presentes na concorrência, há outras que se distinguem pela diferença nesta Nowo TV.

Segundo José Henriques, Chief Marketing Officer da empresa, houve um estudo de mercado para analisar as preferências dos consumidores em relação às boxes de operadoras e esta interface foi criado tendo em conta o interesse dos clientes. Há uma grande enfase à pesquisa, recomendações, sendo que a interface é bastante intuitiva e o próprio comando não difere do que já estamos habituados, quando comparado com as televisões.

Na interface haverá um grande destaque às suas preferências, sendo que os canais que colocar como favoritos terão mais destaque nos vários submenus. Onde a Nowo se difere é a possibilidade de um “duplo ecrã”, isto é, é possível colocar um jogo de futebol e a novela da noite lado a lado, uma novidade em Portugal. O som continua a ser apenas um, mas esta funcionalidade não é exclusiva nos canais, mas também no Flashback ou no videoclube, o que é uma adição muito interessante.

No futuro, também está previsto o lançamento de aplicações para a box, como o Fox Play, Youtube e outras redes sociais. Quando questionámos sobre a possibilidade de ser integrado o Netflix ou similares, foi nos indicado que estão a trabalhar em todas as possibilidade e que nenhuma das opções está posta de lado.

No comando também encontramos uma novidade única, que é a possibilidade de pré-definir quatro botões (coloridos) para as funcionalidades que quisermos, tão simples como estar no menu que queremos e premir durante alguns segundo.

Com esta nova interface, há uma nova box e um novo router, no entanto, a box tem mais funcionalidades que a concorrência, sendo que não necessitará de estar ligada ao router através de cabo ethernet e a opção de wifi integrado permitirá a ligação ao router.

A box em si parece normal, mas quando olhamos melhor, verificamos que o disco rígido é externo o que levantou algumas questões. Segundo a CTO da Nowo, Ana Maria Teixeira, o disco externo é o modo mais fácil de evoluir para a gravação na nuvem, que já está em desenvolvimento, além de que muitas das avarias das box devem-se aos discos, o que facilitará o suporte ao cliente.

A Nowo ainda destaca o conceito ecológico que a empresa segue com a nova box, pois tem um baixo consumo de energia, com um movo stand by que consome menos de 1w, e as próprias caixas são feitas de material reciclado.

A Nowo TV já pode ser adquirida pelos novos ou atuais clientes, bem como já está disponível a app nas lojas de aplicações. Para os atuais clientes, a alteração para esta nova box terá a extensão da fidelização com a empresa, mas sem qualquer custo.

A Nowo TV já está disponível por 29,99 por mês, com internet a 100Mbps e 140 canais.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here