Evento Microsoft: Hololens, Microsoft Band e data de lançamento

Red Magic 5G

Microsoft-hololens

No evento da Microsoft que decorreu hoje, a Microsoft apresentou a nova Microsoft smartband e anunciou a chegada do Hololens e o preço.

Microsoft Hololens

HoloLens esteve em destaque no evento realizado pela Microsoft, com destaque para a oportunidade que o Hololenss pode oferecer a jogadores. Já imaginou como seria jogar jogos com hologramas. Bem, é complicado explicar mas é fabuloso, sendo que a Microsoft mostrou um projeto interno, o Project XRay.

xray Hololens

O dispositivo utiliza o nosso envolvente para o próprio jogo, por exemplo, sai algo da nossa parede que envia monstros para nos atacar, ou até um “boss” destrói a nossa parede e é o nosso próximo target.

Nada melhor do que ver em vídeo e, esperamos, que a Microsoft divulgue um vídeo que demonstrará como pode funcionar um jogo.

A Microsoft acabou por anunciar que uma versão de desenvolvimento do Microsoft Hololens chega ao mercado no início de 2016, logo no primeiro trimestre. O preço? Como imaginam não vai ser para qualquer bolso, já que custará 3 mil dólares. Esta será a fase inicial para que os programadores possam criar as suas próprias aplicações holográficas para o Hololens.

Microsoft Smartband

Microsoft Band

A Microsoft anuncia a segunda versão da sua smartband, com um design interessante e um ecrã sensível ao com toque protegido com Gorilla Glass 3. Uma das novidades em comparação com os concorrentes, é a introdução do barómetro, que permitirá monitorizar elevações em tempo real. A empresa promete que até para um jogador de golf, este dispositivo irá monitorizar todo o exercício e ajudar.

A acompanhar, também há o Microsoft Health, uma nova aplicação da Microsoft que “lê” os dados captados pela sua smartband. Além disso, também recebe notificações via bluetooth, como email, chamadas, mensagens, entre outras.

Custará 249 dólares e estará disponível nos EUA a partir de 31 de outubro. Já obtivemos confirmação por parte da Microsoft Portugla que este dispositivo não estará disponível num futuro próximo em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here