Evento: Lenovo anuncia nova categoria de computadores portáteis: a ThinkBook

A Lenovo apresentou hoje os novos portáteis multimédia ThinkBook 14 e 15 a pensar nas Pequenas e Médias Empresas (PME’s). Estes novos equipamentos foram construídos para dar resposta aos atuais níveis de desempenho e conetividade. A marca está, também, a atualizar os ThinkBook 13s e 14s com tecnologia Intel® Core  de 10ª geração para obter um desempenho excecional.

Elegantes e pensados para responder às atuais necessidades dos locais de trabalho, os portáteis ThinkBook cumprem a promessa de desempenho, segurança e conetividade capaz de oferecer um ambiente de trabalho mais inteligente para os utilizadores preocupados com o estilo e orçamento.

ThinkBook para as tarefas de trabalho atuais

Empresas de qualquer dimensão podem ser defensoras da transformação inteligente, mas principalmente as de menor dimensão – empresas ágeis focadas numa equipa altamente motivada e conhecedora de tecnologia. Revelada, recentemente, a série ThinkBook é uma linha de portáteis projetados para as PMEs e utilizadores preocupados com o orçamento. Visualmente, os ThinkBooks podem ser conjugados com os dispositivos do consumidor através do design; com um chassi elegante de alumínio, oferecem recursos empresarias e recursos de segurança ThinkShield.

Num estudo realizado pela Lenovo, aplicado na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, quando os utilizadores foram questionados sobre as principais caraterísticas que um portátil de trabalho teria de ter, quase 40% dos entrevistados da geração Y e Z afirmaram “material” e “aparência”. Os utilizadores ambicionam por equipamentos que complementem a sua personalidade e que ofereçam experiências semelhantes aos smartphones no âmbito do seu espetro digital.

Atualmente, este grupo experiente em tecnologias corresponde a quase 60% da intitulada “nova mão-de-obra” que, além da aparência premium, esperam que as tecnologias lhes permitam trabalhar a partir de qualquer lugar. Seja para escritórios ou viagens de negócios/lazer, estes utilizadores necessitam de ferramentas colaborativas para permanecerem ágeis, criativos e produtivos, onde quer que estejam. Recursos inteligentes, conetividade avançada e desempenho contínuo são os principais ativos que procuram e os gestores de TI podem ter a certeza de que os componentes de segurança ThinkShield são capazes de proteger todos os utilizadores finais.

A Lenovo projetou o ThinkBook com base na perceção dos consumidores para conseguir fornecer a este grupo de nativos digitais as ferramentas colaborativas necessárias para permanecerem ágeis, criativos e produtivos e, ao mesmo tempo, garantir que os recursos existentes proporcionem à equipa de TI uma maior tranquilidade.

Desempenho poderoso, segurança fácil e trabalho inteligente

A aparência premium dos portáteis ThinkBook é reforçada pela inovação e tecnologia. Envoltos em materiais de alumínio e magnésio, incorporam ferramentas de negócio para melhorar as atuais preferências de estilos de trabalho dinâmicas.

Caraterísticas:

Desempenho:

  • Os processadores Intel® Core ™ oferecem um desempenho excecional que se ajusta de forma inteligente às tarefas em questão através da Inteligência Artificial;
  • Armazenamento rápido SSD PCIe e memória DDR4 para responder às tarefas de trabalho mais pesadas com facilidade, potenciado pela Intel® Optane ™ Memory H10 com Armazenamento de Estado Sólido;
  • Conetividade super-rápida à Internet com velocidades Gigabit nos cabos (RJ45) e Intel® Wi-Fi 6 opcional

Segurança Fácil:

  • Desbloqueio e início de uma tarefa através do botão Smart Power com o leitor de impressões digitais integrado;
  • Garantia da privacidade da webcam com o obturador de câmara ThinkShutter.

Trabalho Inteligente:

  • Proteção para o dongle mouse sem fios contra perda ou roubo com a entrada USB oculta;
  • Atenda ou desligue chamadas do Skype Business instantaneamente com teclas de atalho;
  • Carregue e conecte qualquer dispositivo USB-C à porta USB-C Gen2 com todas as funções. Eliminação da necessidade de carregar os carregadores separadamente.

Acessórios

Em conjunto com esta nova linha de computadores, a Lenovo também anunciou novos acessórios, como uma coluna de som e um rato, mas o que mais me chamou a atenção é uma powerbank. Porquê?

Então esta Powerbank Lenovo USB-C Laptop não é uma powerbank qualuqer e além de ter USB-C, também tem os acessórios necessários para carregar o novo ThinkBook, o que é um excelente produto, já que, sem dúvida, já se encontrou nuam situação em que não tinha bateria no computador e uma simples powerbank poderia safá-lo e foi mesmo por isso que achei interessante.

Este produto conta com 14.000 mAh, o que excelente, mas não obtivémos informações de quanto tempo demoraria a carregar o computador. Mas, independentemente disso, sem dúvida um excelente acessório.

Preço e Disponibilidade

A Lenovo anunciou que o ThinkBook 13s já está disponível no mercado português e já poderá ser encomenda nas lojas de retalho, com o preço a partir dos 899€. O acessório Powerbank que falámos em cima,, estará à venda por 89€, o que apesar de ser um preço elevado por uma powerbank, não nos podemos esquecer que vem preparado para carregar o computador.

Além disso, durante o evento, a Lenovo também apresentou o 14S, que deverá estar no mercado durante o mês de novembro, mas ainda não tem preço definido, enquanto até ao final do ano, a versão de 15 polegadas deverá chegar ao mercado nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here