Evento Huawei: Já são oficiais os novos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro

A Huawei acaba de anunciar os novos smartphones topo de gama da empresa, um pouco assombradas pela guerra comercial com os EUA e que impedem, pela primeira vez, que um smartphone da fabricante não tenha quaisquer aplicações da Google.

Hoje foi conhecido os novos Huawei Mate 30 e o Huawei Mate 30 Pro, sendo que também há uma versão Porsche Design e, também, mais alguns gadgets anunciados, das quais destacamos o Huawei Watch GT2 e a primeira televisão da fabricante, que contará com o sistema operativo HarmonyOS.

Huawei Mate 30

Grande parte dos rumores são confirmados com a apresentação oficial. O Huawei Mate 30 conta com um ecrã de 6,3 polegadas com uma resolução Full HD, sendo que o sensor de impressões digitais está integrado no ecrã, sendo que contará com sensores de desbloqueio facial mellhorados, com um Huawei face ID 2.0.O equipamento conta com o mais recente processador da fabricante, o Kirin 990, apresentado na IFA 2019.

Em termos de memória, conta com 6GB de RAM, sendo que o armazenamento inicia-se nos 128Gb. A Huawei continua a apostar na sua versão do cartão de memória, o NM, apresentado no ano passado.

Em termos de bateria o smartphone tem 4200 mAh, o que garante uma boa autonomia. Mas é no software que estava a grande dúvida, mas que confirma o que se tem vindo a falar, o Huawei Mate 30 conta com a última versão EMUI 10, com o sistema operativo Android 10, no entanto, estão de fora todos os serviços da Google, bem como as atualizações de segurança que a própria Google oferece, isto é, as atualizações deverão partir da própria Huawei, que garante que não deixará os utilizadores na mão.

Na câmara, a traseira conta com três sensores. A câmara frontal é de 32MP.

Huawei Mate 30 Pro

O smartphone topo de gama da Huawei é, como esperado, um pouco superior. em termos e ecrã, conta com um tamanho de 6,7 polegadas com resolução QuadHD+, sendo que o grande destaque é as laterais bastante acentuadas do ecrã e que permitirá novas funcionalidades. Neste caso, não haverá botão de aumentar o volume, sendo que para isso bastará fazer swipe na lateral para aumentar ou diminuir o volume do equipamento. O sensor de impressões digitais estará integrado no ecrã, sendo que contará com sensores de desbloqueio facial mellhorados, com um Huawei face ID 2.0.

em termos de processador, também conta com o Kirin 990, 8Gb de RAm e 512GB de armazenamento, também com suporte ao NM para aumentar o armazenamento do equipamento. A bateria aqui será superior, de 4500 mAh, sendo que a Huawei introsuz tecnologia de carregamento rápido neste equipamento, como nos tem vindo a habituar. em termos de carregamento rápido por cabo, tem de 55W, enquanto sem fios é de 25W, um dos maiores no mercado, além de continuar a ter a possibilidade de carregar outros equipamentos através deste modo.

Em termos de câmaras, conta com quatro câmaras traseiras, um ultra-wide de 40MP f1.6 e OIS, uma lente de 40MP, uma telephoto de 8MP f/2.4 e uma ToF 3D, com um resultado que não deverá ser muito diferente do conseguido através do Huawei P30 Pro. Em termos de zoom, até 3x contará com OIS, portanto qualidade fotográfica não vai faltar. A câmara frontal é de 32MP.

(em atualização)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here