Evento Huawei: Ascend P2 e Ascend P6 chegam ao mercado este mês

Apresentação Huawei Ascend P2 e Ascend P6 (7)

A Huawei convidou-nos para o evento de apresentação dos mais recentes smartphones da fabricante chinesa, o Huawei Ascend P2 e Ascend P6 e ficámos a saber que chegam ao mercado ainda este mês.

A Huawei está a fazer uma excelente aposta no mercado móvel em relação aos dois smartphones apresentados, o Huawei Ascend P2 e o Huawei Ascend P6, como o smartphone mais rápido do mundo e o mais fino do mundo já disponível no mercado. Começamos pelo Ascend P2, que foi apresentado oficial em fevereiro.

O Huawei Ascend P2 tem um ecrã de 4,7 polegadas com resolução HD, o processador próprio K3V2 quad-core a 1,5GHz, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, sem MicroSD, câmara de 13MP e 1,3MP, bateria de 2420 mAh e conta com o Android 4.1.2 Jelly Bean.

Apresentação Huawei Ascend P2 e Ascend P6 (1)Mas o destaque do Huawei Ascend P2 vai para o 4G. Este dispositivo é o primeiro a chegar a Portugal com a tecnologia LTE-Cat4, uma evolução do 4G que permite até 150MBs de download. Segundo o TeK, em Lisboa já foram atingidos 110 MB por segundo num teste efetuado, o que é impressionante. Também na câmara há um pormenor indicado pela Huawei Portugal, a câmara de 13MP permite tirar fotografias macro até 4cm de distância, o que é muito difícil conseguir com os smartphones.

O outro dispositivos apresentado recentemente em Londres e que também foi apresentado ontem em Portugal foi o Huawei Ascend P6. A Huawei apresenta este dispositivo como o mais fino do mundo, devido aos seus 6,18mm de espessura e pesa, apenas, 120g.

Apresentação Huawei Ascend P2 e Ascend P6 (9)O Huawei Ascend P6 tem um ecrã de 4,7 polegadas com resolução HD, o mesmo processador próprio K3V2 quad-core a 1,5GHz, 2GB de RAM, 8GB de armazenamento expansível através de MicroSD, câmara traseira de 8MP e frontal de 5MP, bateria de 2000 mAh e conta com a últiam versão do Android 4.2.2 Jelly Bean.

Apresentação Huawei Ascend P2 e Ascend P6 (10)O Ascend P6 é o novo topo de gama da Huawei e apresenta-se com um dos poucos smartphone a já ter a última versão do Android. Como é o novo destaque da fabricante, a Huawei apostou no seu design que é realmente impressionante e dá um toque luxuoso ao smartphone. O Corpo metálico e único, não permite a remoção da bateria, mas permitiu que a Huawei conseguisse uma espessura de 6,18mm e um peso de 120g.

Na utilização do smartphone fiquei impressionado com a qualidade de construção deste smartphone num corpo metálico, que eleva a Huawei a um novo nível, conseguir fazer smartphone com uma qualidade de construção ao nível dos melhores, a um preço muito mais acessível. Também tem de se destacar a câmara frontal de 5MP, que permite tirar fotografias muito acima da média dos concorrentes.

Apresentação Huawei Ascend P2 e Ascend P6 (24)Também podemos dar uma vista de olhos ao novo Huawei Ascend Mate, que chegou ao mercado português no início desta semana. O tamanho do smartphone surpreendeu um pouco, pois conta com um ecrã de 6,1 polegadas e não dá para o transportar no bolso das calças, mas demonstra a forte aposta da Huawei em todos os segmentos de mercado móvel. Tirámos uma fotografia com o Ascend P6 para poder comparar os tamanhos.

O Ascend P6 e o Ascend P2 estarão disponíveis na próxima semana no mercado nacional. O Ascend P2 estará livre de operadora e bloqueado à TMN, a partir dos 349,90€, nas cores preto e branco. O Ascend P6 estará disponível nas cores branca, preto e rosa por 449,90€ livre de operadora nas lojas de retalho, não sendo dada qualquer informação se chegará bloqueado às operadoras.

Fique com a nossa galeria de imagens tiradas aos dispositivos durante o evento.

7 COMENTÁRIOS

  1. Uma duvida, apesar do p2 e do p6 terem 4,7 de ecrã o p6 tem uma menor área disponível pra visualizar certo? Visto que os 3 icons vão aparecer no ecrã do telemóvel. No p2 os 3 icons estão no corpo do telemóvel.. no p6 visto que aparecem no ecrã logo é representa menor espaço, correcto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here