Evento Huawei: Ascend D1 quad XL já está à venda em Portugal

Na passada teça-feira, dia 18, a Huawei convidou-nos para um evento de apresentação de dispositivos móveis com uma boa novidade, o Ascend D1 quad XL já está à venda.

Foi em Lisboa que a Huawei apresentou os vários dispositivos móveis, desde smartphones de gama baixa, como os dois novos dispositivos da Huawei, o Ascend D1 quad XL e o MediaPad 10, ambos com processador quad-core.

O destaque acabou por ser o Huawei Ascend D1 Quad XL, smartphone topo de gama da Huawei, que foi apresentado no MWC 2012, em Barcelona. Pode experimentar o smartphone e verificar que ele se comportou à altura do que estava à espera, no entanto testes a sério só quando o tivermos disponível para análise. Relembro que este smartphone tem o primeiro processador fabricado pela própria Huawei, o que só com testes de desempenho mais próximos permitirá verificar se o processador está ao nível dos concorrente Tegra 3, no HTC One X, Exynos 4, do Galaxy S III ou o poderoso Qualcomm Snapdragon S4 Pro (APQ8064).

Mas, em relação ao Huawei Ascend D1 quad XL há boas notícias se o pretende comprar. Já está disponível na Phone House por 449€. No entanto, a Huawei chamou-nos à atenção para indicar que só algumas unidades estão à venda para verificar a adesão dos portugueses em relação a este dispositivo e que só se poderá encontrar na Phone House por 449€. Tendo em conta que no site não conseguimos encontrar qualquer informação, terá de se dirigir a uma das lojas para o conseguir comprar.

No evento, também podemos experimentar o novo tablet, o Huawei MediaPad 10 com processador quad-core e 2GB de RAM. Também foi um dispositivo que me chamou bastante a atenção, já que deverá chegar ao mercado a um processo bastante em conta. A Huawei confirmou que deverá chegar ao mercado português no primeiro trimestre de 2013, portanto já não vai ter de esperar muito. Além disso os modelos que deverão chegar a Portugal terão só Wifi, 3G e, também, em 4G. Portanto, opções não faltaram.

Todos os vários smartphones disponíveis em Portugal, tanto bloqueados às operadoras como desbloqueados, estiveram disponíveis para experimentar-mos, mas tenho de destacar um Dual-SIM, o Huawei Ascend 302D. Tem um processador single-core a 1GHZ e 512MB de RAM, mas ainda tem o Android 2.3 Gingerbread.

Agradeço à Huawei pelo convite e ficamos a aguardar o envio do Huawei Ascend D1 Quad XL para verificarmos se fica, ou não, ao nível da concorrência. Fica, agora, uma galeria de fotos tiradas no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here