Evento Honor: Honor 10 Lite é lançado oficialmente em Portugal

A Honor regressa oficialmente a Portugal com um novo evento, onde dá a conhecer um novo produto para o nosso país, o Honor 10 Lite.

Além de podermos conhecer o novo smartphone, tivemos a oportunidade de saber mais informações sobre as vendas dos produtos da Honor na Europa, bem como alguns dados importantes sobre as vendas da marca na Phone House.

 

A apresentação do evento esteve a cargo do responsável da marca para Portugal, Ke Cheng, que afirmou que os jovens são o objetivo, já que são uma marca jovem e querem ofecerer o que os jovens querem e o que os jovens precisam.

Segundo Ke Cheng, a Honor é a 1a ebrand na China, com grande crescimento no Reino Unido e Espanha, sendo que em França já se coloca no 4o lugar.

O Honor 10 já teve mais de 1.500.000 unidades vendidas na Europa, sendo que o Honor 9 Lite vendeu mais de 2.000.000 de unidades vendidas, o que dá excelentes perspectivas para este novo produto.

O objetivo da marca em Portugal é ter 5% de marketshare até ao final do ano.

Ke Cheng ainda referiu que várias inovações que vemos como adquiridas nasceram na Honor, como as câmaras duplas, as cores azuis e os gradient.

Há ainda a destacar Paulo Almeida, diretor de compras da Phone House, que foi uma das primeiras lojas a trabalhar a Honor diretamente nas lojas em vez de se focar apenas no Online, pouco tempo antes do Black Friday, tornando-se a marca número 5 em vendas na Phone House em apenas 2 meses e meio, o que são bons indicadores.

Honor 10 Lite: especificações

O Honor 10 Lite tem um ecrã LCD de 6,21″ com resolução de 2280×1080 pixels, aspecto 19:9 e cerca de 90% de relação ecrã-corpo.

Por dentro, temos o processador Kirin 710 octa-core de 12nm, que oferece uma melhoria significativa de desempenho e economia de energia em relação ao Kirin 659 de 16nm. De acordo com a Huawei, este chipset entrega desempenho single-core 75% melhor que o modelo anterior, enquanto o desempenho multi-core é 68% superior.

Há três variantes disponíveis: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – todas podendo expandir via microSD.

No departamento de câmeras, existem dois sensores posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP com abertura f/1.8 e o secundário de 2MP – todo o conjunto possui recursos de inteligência artificial, como reconhecimento de cena. Na parte frontal, a Honor inseriu uma câmera de 24MP que também contém IA, entregando modo retrato e embelezamento avançado.

As opções de conectividade incluem: Dual SIM, WiFi 802.11 a/b/g/n, GPS com A-GPS, GLONASS e BDS, Bluetooth 5.0 com LE e porta microUSB 2.0. Em software, temos a interface EMUI 9.0 baseada no Android Pie instalada de fábrica. O Honor 10 Lite chega ao mercado com a tecnologia GPU Turbo 2.0, que aumenta o processamento gráfico em 60% durante os jogos, além de economizar 30% a mais de energia.

Para manter o aparelho ligado, existe uma bateria de 3.400 mAh – nenhum carregamento rápido foi citado.

O preço do smartphone é de 249,90€, para a versão de 3GB e 64GB de armazenamento externo, disponível já a partir de hoje à venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here