Evento Honor: Honor 10 Lite é lançado oficialmente em Portugal

8 de Janeiro de 2019
4 Partilhas 96 Visualizações

A Honor regressa oficialmente a Portugal com um novo evento, onde dá a conhecer um novo produto para o nosso país, o Honor 10 Lite.

Além de podermos conhecer o novo smartphone, tivemos a oportunidade de saber mais informações sobre as vendas dos produtos da Honor na Europa, bem como alguns dados importantes sobre as vendas da marca na Phone House.

 

A apresentação do evento esteve a cargo do responsável da marca para Portugal, Ke Cheng, que afirmou que os jovens são o objetivo, já que são uma marca jovem e querem ofecerer o que os jovens querem e o que os jovens precisam.

Segundo Ke Cheng, a Honor é a 1a ebrand na China, com grande crescimento no Reino Unido e Espanha, sendo que em França já se coloca no 4o lugar.

O Honor 10 já teve mais de 1.500.000 unidades vendidas na Europa, sendo que o Honor 9 Lite vendeu mais de 2.000.000 de unidades vendidas, o que dá excelentes perspectivas para este novo produto.

O objetivo da marca em Portugal é ter 5% de marketshare até ao final do ano.

Ke Cheng ainda referiu que várias inovações que vemos como adquiridas nasceram na Honor, como as câmaras duplas, as cores azuis e os gradient.

Há ainda a destacar Paulo Almeida, diretor de compras da Phone House, que foi uma das primeiras lojas a trabalhar a Honor diretamente nas lojas em vez de se focar apenas no Online, pouco tempo antes do Black Friday, tornando-se a marca número 5 em vendas na Phone House em apenas 2 meses e meio, o que são bons indicadores.

Honor 10 Lite: especificações

O Honor 10 Lite tem um ecrã LCD de 6,21″ com resolução de 2280×1080 pixels, aspecto 19:9 e cerca de 90% de relação ecrã-corpo.

Por dentro, temos o processador Kirin 710 octa-core de 12nm, que oferece uma melhoria significativa de desempenho e economia de energia em relação ao Kirin 659 de 16nm. De acordo com a Huawei, este chipset entrega desempenho single-core 75% melhor que o modelo anterior, enquanto o desempenho multi-core é 68% superior.

Há três variantes disponíveis: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – todas podendo expandir via microSD.

No departamento de câmeras, existem dois sensores posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP com abertura f/1.8 e o secundário de 2MP – todo o conjunto possui recursos de inteligência artificial, como reconhecimento de cena. Na parte frontal, a Honor inseriu uma câmera de 24MP que também contém IA, entregando modo retrato e embelezamento avançado.

As opções de conectividade incluem: Dual SIM, WiFi 802.11 a/b/g/n, GPS com A-GPS, GLONASS e BDS, Bluetooth 5.0 com LE e porta microUSB 2.0. Em software, temos a interface EMUI 9.0 baseada no Android Pie instalada de fábrica. O Honor 10 Lite chega ao mercado com a tecnologia GPU Turbo 2.0, que aumenta o processamento gráfico em 60% durante os jogos, além de economizar 30% a mais de energia.

Para manter o aparelho ligado, existe uma bateria de 3.400 mAh – nenhum carregamento rápido foi citado.

O preço do smartphone é de 249,90€, para a versão de 3GB e 64GB de armazenamento externo, disponível já a partir de hoje à venda.

Artigos interessantes

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
32 Visualizações
Destaques
32 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco
Jogos / Consolas
31 Visualizações
Jogos / Consolas
31 Visualizações

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco

Daniela Azevedo - 16 de Janeiro de 2019

Um grupo de investigadores da empresa de cibersegurança Check Point descobriu vulnerabilidades no famoso jogo Fortnite, que afetaram os dados…

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior
Destaques
28 Visualizações
Destaques
28 Visualizações

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x,…

Comente

O seu email não será publico