Evento Honor: Conhecemos o Honor V10 e Honor 7X

A Honor pode não ser conhecida de vós, mas para quem anda nestas andanças, sabe que é um produto de qualidade a baixo preço, sendo uma submarca da fabricante chinesa Huawei e que tem apostado forte nos jovens. Com designs inovadores, a Honor tem ganho o seu espaço e este V10 vem fortalecer a posição da fabricante.

A Huawei é uma fabricante muito conhecida mundialmente, mas no mercado interno teve de se adaptar à concorrência feroz de fabricantes que têm lançado produtos low-cost, mas com especificações de alta gama, com claro destaque para a Xiaomi e a Oppo. Uma das grandes diferenças destas fabricantes, é que se focaram no mercado online e que foi daí que obtiveram o seu grande crescimento. Desta forma, a Huawei decidiu criar uma submarca, a Honor, para concorrer neste “novo” segmento de mercado, sendo que o sucesso foi tal, e com a ajuda da marca mãe que já está presente em quase todos os mercados do mundo, rapidamente se internacionalizou, ao contrário das outras marcas que, na sua maioria, dependendo de lojas online para surgirem nos principais mercados.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Hoje estamos em Londres, a conhecer em primeira mão o novo Honor V10 e o Honor 7x, que apesar de já ter sido apresentado no mercado chinês, só hoje é que são  a apresentação oficial na Europa

A Honor tem crescido nos vários mercados europeus, sendo que na Finlândia é a marca mais vendida e na Rússia está em terceiro lugar, excelentes resultados para uma marca tão recente no mercado. Inclusive, está a criar lojas físicas, como a Huawei, já presentes na França e na Rússia.

A Honor anuncia que a sua estratégia a custo prazo é estar no top5 mundial em 3 anos e chegar ao top3 dentro de 3 anos, sendo que nesta altura já deverá ser mais importante fora da China do que internamente.

A Honor também já está presente em Portugal e com o Honor 9 com o seu topo de gama, já analisado no MaisTecnologia, hoje estamos a conhecer o novo topo de gama, o Honor V10, que, infelizmente, não estará presente no mercado nacional através do site oficial.

Olhando para as especificações do Honor V10, o smartphone faz lembrar o mais recente topo de gama da Huawei, o Mate 10. Com especificações de topo, o V10 é, sem dúvida, o topo de gama da Honor

Honor V10

O Honor V10 tem um ecrã de 5,99 polegadas com resolução 1.080×2.160p, contando com o mais recente processador da empresa, o Kirin 970, que é o primeiro com o NPU, um núcleo de processamento para a inteligência artificial. O Kirin 970 tem um octa-core (4*Cortex A73 2.36GHz + 4*Cortex A53 1.8GHz), com a GPU Mali G72 MP12 e um co-processador i7.

O smartphone estará disponível em várias versões, com 4GB/6GB de RAM ou 64GB/128GB de armazenamento. As câmaras, apesar de não terem o selo “Leica”, mantêm a qualidade presente na marca Huawei, com um sensor de 20MP monocromático e outro de 16MP RGB, com abertura f/1.8. A câmara frontal é de 13MP com abertura f/2.0. A bateria é de 3750 mAh.

A apresentação foca-se na inteligência artificial, já que o Kirin 970 é o primeiro processador vocacionado e fortalecido nesta área, com um NPU integrado. Também conta com desbloqueio facial, o Face ID, uma funcionalidade que não está presente no Huawei Mate 10 Pro. Além disso, não desiste do sensor de impressões digitais.

Outra funcionalidade que é destacada é o jack de 3,5mm que apesar de a maioria das fabricantes esta a abandonar (a Huawei também), a Honor ainda mantém o que será do agrado de muitos utilizadores, certamente. A versão do Android também é a mais recente, o ANdroid 8.0 Oreo.

Honor 7X

O smartphone mantém a configuração de câmera dupla na parte traseira, mas ganhou uma tela com exibição 18:9 e corpo em alumínio.

Em hardware, o dispositivo é alimentado por um chipset Kirin 659 octa-core, 4GB de RAM e 32/64/128GB de armazenamento interno. A tela do aparelho entrega 5,93 polegadas com resolução 2160 x 1080, além de uma bateria de 3,240/3,340 mAh.

Em design, o Honor 7X entrega cantos arredondados em um corpo, aparentemente, de boa resistência e durabilidade. A Huawei também inseriu um leitor de impressão digital logo abaixo da câmera, esta que dispõe de um sensor de 16 e 2MP. O Android presente no aparelho é o 7.0 Nougat com a interface EMUI 5.1.

Preço e disponibilidade

Quanto ao preço, infelizmente apenas podemos indicar o valor do Honor V10 para o mercado europeu, mas infelizmente, como já referimos, o smartphone não estará presente no mercado nacional, o que é uma pena, pois por499€,  com estas especificações, é, sem dúvida, um smartphone a ter em conta para o Natal.

O Honor 7X estará disponível para Portugal, por 299€, nas cores azul, dourado e preto.

Veja também...

Deixe o seu comentário