Evento Google: apresentados novo Nexus 7 e Android 4.3

novo nexus 7A Google apresentou esta quarta-feira, 24, uma nova versão do tablet Nexus 7 (que mantém o mesmo nome), com uma melhor resolução e uma câmara incorporada, inexistente no modelo anterior que saiu no ano passado.

O tablet de sete polegadas está mais potente, mais elegante e mais fácil de transportar. Com menos 2mm de espessura e menos 50g de peso, o dispositivo traz pequenas mudanças visuais no acabamento e uma grande melhoria no display: a resolução aumentou de 1280 x 800 para 1920 x 1200 pixeis. Até a projeção de som melhorou, com novas caixas de áudio.

Quanto às configurações internas, o Nexus 7 tem um processador quad-core Snapdragon S4 Pro com 1,5 GHz, oito vezes mais rápido que o antecessor, e um GPU com processamento quatro vezes melhor; 2 GB de RAM; câmara de 5 megapixels e de 2 MP para videochamadas, conetividades NFC, Bluetooth 4.0, rede 4G e carregamento sem fios.

A versão de 16 GB tem o custo de 229 dólares; a de 32 GB com Wi-fi ficará à venda por 269 dólares e a de 32 GB com ligação 4G LTE. custará 329 dólares. O tablet estará à venda já este mês nos EUA e chegará nas próximas semanas a outros países europeus como Espanha ou França. Portugal não consta, para já, na lista.

Nexus 7 com Android 4.3

Este Nexus 7 contará com a última versão do Android. O Android 4.3 revela algumas mudanças internas, como o suporte a multi-utilizadores com perfis restritos, ou seja, os pais poderão por exemplo limitar o que as crianças podem fazer no aparelho. Também o navegador Chrome passa a ter a funcionalidade de tradução automática de sites.

Outra novidade é a tecnologia Bluetooth Smart, que consume menos energia. O SO tem ainda suporte ao OpenGL ES 3.0, um poderoso motor de renderização gráfica.

O Android 4.3 já está disponível no tablet Nexus 7 e nos smartphones Nexus 4 e Galaxy Nexus. Os outros aparelhos da Google receberão em breve a atualização.

5 COMENTÁRIOS

    • Boa tarde Ze.

      A data de lançamento para Portugal não foi anunciada, mas o preço deverá ser na mesma lógica do primeiro Nexus 7.
      O primeiro Nexus 7 custa 199 dólares nos EUA e custa 199€ em Portugal.
      Assim, a 2ª geração que custa 229 dólares, deverá custar 229€.
      No entanto, até anuncio oficial não há certezas.

      Continue a acompanhar-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here