Evento: Conhecemos o primeiro “crossover” da Opel, o Crossland X

Hoje de manhã, com uma excelente vista na Quinta da Marinha, em Cascais, tivemos a oportunidade de estar presentes no evento de apresentação do novo SUV da Opel, o Crossland X. O Crossover foi apresentado no Salão de Genebra, no início do mês, e duas semanas depois já tivemos a oportunidade de conhecer o carro, mas as primeiras unidades só chegarão em junho.

Não há dúvidas que os SUV são carros que cativam, cada vez mais, os clientes e a Opel quer mostrar força com este modelo. Estatisticamente, o segmento B-CUV/SUV cresceu oito vezes nos últimos seis anos e tem quase 10% de quota de mercado de passageiros, sendo que as vendas de SUV e Crossovers representam 19% do mercado em 2016, portanto há aqui uma boa quota para explorar. Sendo o Opel Crossland X um SUV e um Crossover, tem aqui uma bela quota de mercado para ombrear com os concorrentes.

O Opel Crossland X é o primeiro automóvel produzido pela Opel em total colaboração com a PSA, portanto as duas empresas já estão a trabalhar juntas e é normal que as várias sinergias das empresas se completem uma à outra.

A apresentação do evento esteve a cargo do diretor Geral da Opel em Portugal, que falou das várias novidades do automóvel, indicando que o novo modelo junta-se ao Opel Mokka X, que está a ser um sucesso na Europa. Há ainda a destacar a tecnologia integrada no automóvel, como um excelente infoentretenimento, numerosos sistemas de apoio à condução e o Opel OnStar, um assistente pessoa de serviço e conetividade, que o ajudará em caso de colisão, entre diversos outros serviços.

O novo Opel Crossland X fica disponível para encomenda já em abril, mas as primeiras unidades só chegarão ao mercado português em junho. Em termos de preços, o Crossland X custará a partir dos 17.900 euros, nas versão a gasolina, sendo que a versão a diesel começará nos 22.800 euros.

Para conhecer mais do carro e do que foi apresentado pela Opel no Salão de Genebra, aconselhamos a ler o nosso artigo sobre a apresentação da empresa alemã. Veja a nossa galeria de fotografias do evento:

Veja também...

Deixe o seu comentário