Evento Canon: Canon apresenta nova linha de fotografia

Evento Canon Fotos (13)

Foi em Lisboa, que a Canon mais uma vez apresentou a sua nova coleção de produtos fotográficos e de impressão.

Como é hábito na marca, as apresentações são sempre carregadas de muita criatividade e esta ultima não foi exceção. E tendo em conta que estamos a falar de câmaras fotográficas e impressoras, nada melhor do que fotografar e imprimir.

Evento Canon Urban (4)Com o tema Urban Exploration, a Canon convidou cerca de 30 jornalistas e profissionais da fotografia a experimentar os seus novos modelos, num espaço histórico e rico em pormenores, o já em ruínas Hospital Miguel Bombarda, bem no centro de Lisboa.

A abertura do evento ficou a cargo de Rui Rosado e Rui Machado responsáveis da marca pela imagem e impressão, e que fizeram uma breve introdução e enquadramento aos novos modelos. Ainda antes dos convidados agarrarem nas máquinas, um briefing de Gastão de Brito e Silva o já conhecido explorador urbano que lançou algumas dicas quanto à arte de fotografar edifícios abandonados e ruínas, sem nunca esquecer de alertar para os perigos e os cuidados a ter neste tipo de aventura.

Feitas apresentações, é hora de ir para o terreno e explorar. À disposição dos convidados estavam vários modelos de compactas como as PowerShot G3 X com um super zoom 25x e funcionalidades avançadas de vídeo, a G5 X com capacidade de manuseamento idêntica a uma DSLR e a G9 X como seu design e elegância incompatíveis, bem como as já conhecidas SLR EOS M10 ; EOS 750D; EOS 760D, EOS 5DS R, câmaras das linhas amadora e profissional.

Evento Canon Urban (5)Tivemos oportunidade de testar em primeira mão a premiada teleobjetiva EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM, montada na nova EOS 760D. Apesar de não ser o conjunto mais adequado para fotografar ruínas, a 760D revelou-se uma câmara muito fácil de manusear e demonstrou uma enorme capacidade de lidar com ISOs altos. A Teleobjetiva, apesar de não ser a mais clara, permitiu captar imagens nítidas mesmo em condições de luz mais complexas, e demonstrou sempre muita rapidez no foco. Por cortesia do fotografo Gastão de Brito e Silva, foi ainda possível testar a fantástica objetiva de arquitetura TS-E 17 MM F/4L de baixa distorção e rotação independente dos mecanismos de inclinação e desvio.

Segue-se algumas fotografias que tiramos com a câmara, mas pode ver as fotos originais na nossa página do Flickr.

A manhã terminou com um almoço no conhecido restaurante do Chefe Cordeiro situado no Terreiro do Paço, onde foi possível conhecer mais de perto as novas propostas de impressão fotográfica da Canon, as Pixma MG5750, MG6850, MG7750 e a profissional ImagePROGRAF PRO 1000 de 12 tinteiros, podendo assim os presentes, imprimir algumas imagens captadas no decorrer da manha.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here