Evento: BQ quer dominar gama média

A BQ acrescentou dois smartphones ao seu portefólio. Com design renovado e características melhoradas, os novos Aquaris pretendem dominar a gama média.

Aquaris X e X Pro foram os nomes escolhidos para os novos smartphones da fabricante espanhola, que se focou na fotografia e na eficiência energética, mais particularmente a autonomia.

O objectivo da BQ é revolucionar o conceito de fotografia na gama de preço médio, com dispositivos muito semelhantes a nível de características e design.

Ambos utilizam um processador Qualcomm Snapdragon 626 a 2,2 Ghz e um GPU Adreno 506. Também têm em comum um ecrã LCD IPS de 5,2 polegadas, leitor de impressão digital na traseira, uma bateria de 3100 mAh e USB tipo C para o carregamento.

As principais diferenças encontram-se nas câmaras de 12 MP do Aquaris X Pro e de 16 MP do Aquaris X, a quantidade de RAM disponível e na capacidade de armazenamento. Enquanto pode optar por comprar o Aquaris X Pro com 3 GB de RAM e 64 GB espaço de armazenamento ou 4 GB e 128 GB de espaço, o Aquaris X só está disponível com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Mais interessante ainda, é que os dois novos smartphones da BQ já vão sair para o mercado com a última versão do sistema operativo Android 7.1.1 Nougat a 64 bit. Segundo a marca, o SO virá na sua forma mais pura.

Apesar de terem câmaras com quantidades de megapixéis diferentes, as funções são iguais em ambas, incluindo a capacidade de gravação de vídeo em 4K, o estabilizador de vídeo (Vidhance), a opção de câmara lenta, e os vários modos.

Para quem gosta muito de selfies, os novos Aquaris vêm equipados com câmaras frontais de 8 MP com flash, gravação de vídeo a 1080p com a câmara frontal e uma função de embelezamento.

O BQ Aquaris X Pro estará disponível em Junho, em duas cores, o Midnight Black e o Glaze White. Vai custar 369,90 euros na versão de 64 GB e 409,90 euros na versão de 128 GB. Já o Aquaris X poderá ser encontrado a partir de Maio em Mineral Black e Pearl Rose, com um preço de 289,90 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here