Evento Apple: Nova Apple TV com novo interface, tvOS e com Siri

Apple TV OS

A nova Apple TV também foi apresentada, sendo a principal funcionalidade o Siri, que não deverá estar disponível na língua portuguesa para já.

Além de uma nova interface, foi no Siri que se focou grande parte da apresentação no Siri, tendo, por exemplo, pedido filmes de ação, posteriormente James Bond e acabou mesmo por pedir apenas os com Sean Connery, mostrando que o Siri responderá aos seus pedidos.

A Apple TV foca-se no conteúdo, em vez dos canais, será um estilo de Netflix ou Hulu, sendo que também terá a maioria das aplicações de streaming disponíveis, como as indicadas anteriormente.

Por exemplo, se não ouvir uma parte do filme pode dizer “O que acabaram de dizer?” e o filme recuará 50 segundos, o que é muito bom. Infelizmente o problema será o mesmo que a maioria dos assistentes pessoais: falarem a nossa língua.

Apple TV Comando

O que poderá ser bem inovador é um comando com sensor ao toque através de bluetooth, que permitirá um funcionamento com a televisão totalmente nova e muito mais interativa. Tem acelerómetro e giroscópio, bateria com duração até 3 meses.Também permitirá ouvir música e jogar, no entanto há a falta de um comando, já que o comando normal não é a mesma coisa que um comando próprio para jogos.

Mas a Apple olha para as aplicações como o futuro da televisão e tem um novo sistema operativo intitulado tvOS e espera que os programadores comecem a programar para a televisão, já que o código e as aplicações base serão as mesmas do iOS. Poderá até continuar um jogo que começou no seu smartphone e passar para a televisõa.

AppleTV especificações

A AppleTV estará disponível em outubro por 149$ (32GB) e 199$ 64GB) e a versão Beta da tvOS estará disponível para os programadores ainda hoje.

(Em desenvolvimento)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here