Evento Apple: iPhone 6 e iPhone 6 Plus são oficiais com 4,7 e 5,5 polegadas

iphone-6-stream

A Apple acabou de oficializar os novos iPhones e sim, são dois como os rumores indicavam, o iPhone 6 de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus de 5,5 polegadas.

Pouco depois das 18h, a Apple oficializou os novos iPhones, o iPhone 6, mas em dois tamanhos, tal como os rumores tinham confirmado. O iPhone 6 “normal” com 4,7 polegadas e um “phablet” intitulado de iPhone 6 Plus, com 5,5 polegadas.

Sobre o ecrã, a Apple anuncia um melhoramento do ecrã retina, ao qual é chamado de retina display HD, sendo que o iPhone 6 tem uma resolução de 1,334 x 750 e o iPhone 6 Plus tem uma resolução de 1080p.

Em termos de design, a Aple optou por um modelo mais arredondado nas laterais, ao contrário das linhas direitas encontradas nos iPhones anteriores. em relação aos dois dispositivos, o design pouco se altera, sendo que apenas no tamanho do ecrã pode ver-se a diferença, bem como, também, na espessura.

6plus

Em termos de espessura, os novos iPhones são mais finos que os antecessores, com o iPhone 6 a medir 6,9mm e o iPhone 6 Plus 7,1mm.

O processador é o novo Apple A8 que é superior em relação ao anterior A7 em 25%, é 13% mais pequeno, 50% mais eficiente na gestão de energia, bem como permite um grande performance estável durante muito tempo. com o A8 vem acompanhado 1GB de RAM.

Também tem um novo coprocessador M8, que melhorará a monitorização das suas atividades, como elevações, por exemplo, subir as escadas.

Em termos de bateria, há muitas grandes diferenças entre o iPhone 6 e o 6 Plus. Com o aumento de tamanho, o iPhone 6 Plus ganha, também, mais duração de bateria. Por exemplo, o iPhone 6 dura 10 dias em standby, 11h em vídeo e 14h em 3G, enquanto o iPhone 6 Plus consegue 16 dias em standby, 14h em vídeo e 24h em 3G. Uma grande diferença, que a Apple conseguiu aproveitar da melhor maneira.

A câmara mantêm os 8MP, no entanto tem um flash True Tone, é maior com 1,5 micron pixels, uma abertura de f/2.2 e tem um novo sensor dentro que permite melhorar as fotografias. No entanto, o iPhone 6 Plus tem uma funcionalidade melhor, o estabilizador de imagem (OIS) que está presente, apenas, na versão maior do iPhone.

A gravar, a câmara suporta FullHD até 60 fps, ou slow-motion até 240fps, bem superior ao iPhone 5S. O sistema operativo, como é conhecido, já será o novo iOS 8, que estará disponível para fazer download em outros dispositivos no dia 17 de setembro.

Estará disponível nas cores preta, branca e dourada. As versões à venda serão de 16GB, 64GB e 128GB. O preço do iPhone 6 é de $199, $299 e $399, enquanto o iPhone 6 Plus é de $299, $399 e $499, respetivamente, sendo os preços referentes a contratos de dois anos.

O iPhone 5S e o iPhone 5C continuarão à venda, com o preço ajustado.

A chegada ao mercado será no dia 19 de setembro. Mas ainda não sabemos quando chegará a Portugal.

(em atualização)

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

24 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here