Como muitos falavam, mas pela primeira vez vemos imagens do relógio, que conta com versões metálicas ou em pele, bem como tem um ecrã em safira. Este é o novo Apple Watch.
O smartwatch da Apple já era esperado, mas a Apple conseguiu surpreender tudo e todos. Além de um design de excelência, a própria Apple desenha o Apple Watch em dois tamanhos a pensar em toda a gente.
O Apple Watch tem um ecrã em safira, com quatro sensores na parte de trás e várias escolhas em termos de braceletes, desde metálicos, até ao couro.
Como a própria Apple diz, não é só criar um relógio e colocar o iOS do smartphone, é preciso criar todo um sistema que funcione e, assim, temos uma interface totalmente diferente no relógio.
São várias as funcionalidades que encontramos neste relógio inteligente. Basicamente, temos o que a maioria dos smartwatches oferece, mas bem ao estilo da Apple, muito mais simples e com um interface muito interessante.
Em termos de comunicação entre Apple Watches, a Apple criou um sistema de comunicação que utiliza “desenhos” feitos por nós. Por exemplo, dizer que ama outra pessoa pode desenhar um coração, entre outras. Estranho? Um pouco, mas é uma forma diferente que a Apple acredita que pode fazer. A Spple chama-lhe Digital touch.
A loja de aplicações também abrirá novas possibilidades para os programadores, com o Kit WatchKit. A Apple permitirá que os programadores criem aplicações próprias para o Apple Watch e durante o evento foi mostra como notificações do Facebook ou do Twitter surgem no relógios. A abertura a programadores poderá tornar o Apple Watch muito interessante.
Como seria de esperar, a Apple também tem funcionalidades para o exercício físico, com duas aplicações, o Ftness App e o Workout App. A primeira com uma monitorização diária, onde indicará os objetivos diários de exercício e se já os conseguiu, o Workout App a penar no próprio exercício físico. Se decidir correr ou andar de bicicleta, poderá indicar quanto tempo, a distância ou quantas calorias quer perder nesse exercício, mas precisará do GPS do iPhone.
O Apple Watch será dependente do iPhone e pode ser integrado com o iPhone 5s, iPhone 5C, iPhone 5 e os atuais iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Mas também permitirá utilizar o Apple Pay com o relógio, o que significa que o Apple Watch também tem NFC.
O Apple Watch estará disponível em três edições, o normal, o Sport e o Edition, sendo que diferem na construção: alumínio, metal e ouro de 18 quilates. O preço começará nos $349 e só chegará ao mercado no início de 2015.