Evento Apple: Apple apresenta novo iPhone 6S e iPhone 6S Plus com 3D-Touch

Red Magic 3S

iPhone 6S iPhone 6S Plus

Como seria de esperar, a Apple apresentou os seus novos smartphones, o iPhone 6S e iPhone 6S Plus, com a tecnologia 3D-Touch.

Assim que a Apple apresentou o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus afirmou que “A única coisa que mudou foi tudo”, numa tradução direta. Os novos iPhones são similares mas o alumínio é melhor e mais durável, provavelmente para impedir que se dobro como os anteriores.

A Apple começou logo com a apresentação do 3D-Touch, a sua nova inovação que permite variadas opções pressionando um pouco mais no ecrã, basicamente o Force Touch do Apple Watch, mas com um novo nome. As próprias aplicações poderão aproveitar esta novidade. Na apresentação, a Apple mostrou as novas funcionalidades no Instagram, que tira partido do novo 3D-Touch.

O iPhone 6 e 6S Plus tem o novo A9 com a 3ª geração de processador 64-bits com maior otimização para a utilização normal 70% mais rápido que o A8 e com uma GPU 90% mais rápido, e tem um coprocessador M9 ainda melhor e sempre em funcionamento (always on). Tem a 2ª geração do touchID que é 2 vezes mais rápido para interpretar a sua impressão digital.

iPhone 6S câmara

A câmara também melhora, para os 12MP iSight, que promete fotografias ainda melhores e fotografias com pouca iluminação num novo nível. No vídeo também melhora e captura vídeo em 4k. Câmara frontal também foi melhorada para os 5MP Facetime HD.

Em termos de software, a Apple lançou o “Live Photos” que é como tornar uma foto real, fazendo um pequeno vídeo de 2 a 3 segundos, mas o que é incrível é que se deixarmos tudo pré-definido, sempre que capturar uma foto captura, também, Live Photos. Não temos de fazer nada.

Em termos de conectividade também há novidades, mas o destaque vai para as 23 Bandas LTE que a Apple apelida como o smartphone com mais bandas 4G disponíveis.

DockStation iPhone 6S

A Apple também lançou novos acessórios. Além de capas novas, também há uma dock station para os novos iPhone 6s e iPhone 6S Plus.

O iPhone 6S e o iPhone 6S Plus terão o mesmo preço que os antecessores num contrato de dois anos: a partir dos 100 dólares e 299 dólares, versão normal e Plus respetivamente. As pré-reservas começam no dia 12 de setembro e chegará ao mercado no dia 25, mas ainda não em Portugal. iOS 9 estará disponível no próximo dia 16 de setembro.

Nos EUA vai ser lançado o iPhone Upgrade Program, que permite mudar de iPhone todos os anos, quando um novo chegar, por valores a partir 34 dólares.

(Em desenvolvimento)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here