Evento Apple 4 de Outubro: Mais novidades além do iPhone 4S

Apple fabricante smartphonesAs novidades não se focaram, somente no iPhones 4S, mas também no software que este smarpthone traz: iOS 5, iCloud e o novo assistente Siri.

A especulação foi muito acerca do novo smartphone da Apple, que foi o iPhone 4S em vez do iPhone 5, como era falado. Apesar do smartphone ser a principal novidade, também houve outras novidades, nomeadamente em relação ao software disponível para o iPhone 4S. O novo sistema operativo iOS 5, o iCloud o iTunes Match e, a grande novidade, o Siri, um assistente de voz inteligente.

O novo iOS 5 foi anunciado no evento da Apple, no WWDC, com imensas novidades, como iMessage, um concorrente ao BBM da BlackBerry. Mas há novidades no Safari, gestor de email e muito mais, que pode ver neste link. Neste evento anunciou que este sistema operativo vai ficar disponível na próxima semana, e que o iPhone 4S já vem com este sistema operativo.

O iCloud já estava anunciado no mesmo evento da Apple, e é um sistema de cloud, como o Dropbox, mas exclusivo para os clientes Apple, que interage com 10 equipamentos ao mesmo tempo.

Também o iTunes Match vai passar a estar disponível com o novo iOS 5, um serviço que custará 25$, mas disponibilizará espaço até 5 mil músicas, que não conta para o iCloud. O que este serviço fará é que em vez de fazer upload para o iCloud, irá aproveitar as milhões de músicas do iTunes para adicionar as músicas armazenadas no seu disco rígido, e poder usufruir em qualquer lado.

A novidade é o Siri. O Siri é um sistema inteligente de voz, que compreende as suas perguntas e as facilita. Por exemplo, se perguntar “Amanhã preciso de guarda-chuva?” ele vai verificar a meteorologia de amanhã para lhe responder. O Siri vai o ajudar a responder a mensagem, fazer chamadas, tomar notas, procurar na Internet e muito mais, somente falando para o gadget com este sistema operativo. Este sistema estará disponível para a língua inglesa, francesa e alemã… Esperamos que algum dia o português esteja incluído.

Fica aqui um vídeo com algumas funcionalidades possível com o novo Siri (em inglês);

httpv://www.youtube.com/watch?v=mdjGSdcJjWE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here