Eusébio passa noite no hospital

Eusébio passou a noite na unidade hospitalar de cardiologia por precaução devido ao seu historial clínico
Eusébio passou a noite na unidade hospitalar de cardiologia por precaução devido ao seu historial clínico

O Pantera Negra e antigo internacional português sentiu-se indisposto ontem e foi conduzido ao hospital onde passou a noite na unidade de cardiologia. A estadia de Eusébio no hospital foi por precaução e o embaixador da equipa das quinas volta a Portugal assim que seja possível.

Eusébio foi ontem internado num hospital a cerca de quatro quilómetros de Poznan devido a uma indisposição. Hoje à tarde o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, o diretor desportivo Carlos Godinho e o médico da seleção, Henrique Jones irão visitar Eusébio e é possível que os médicos adiantem a atualização do estado de saúde do ex-jogador.

Eusébio encontra-se no serviço de cardiologia do hospital Josefa Strusia onde passou na noite na unidade hospitalar por precaução. O médico da seleção acompanhou Eusébio e à saída do hospital, por volta uma da manhã (meia noite, hora de Lisboa), afirmou que o”Eusébio teve uma indisposição por volta das sete e meia da tarde e levámo-lo ao hospital local, que é referenciado pela UEFA, onde fez exames de rotina, análises e electrocardiogramas. Nesse electrocardiograma detetou-se uma pequena alteração. Resolveu-se então transferi-lo para este hospital, onde existe uma unidade de cardiologia muito boa”. O médico adiantou ainda que o craque fez  uma coronariografia que não revelou nada de grave, assim sendo a situação clínica do embaixador da seleção não inspira cuidados especiais.

Henrique Jones disse que Eusébio “esteve sempre consciente e a par dos exames feitos. Por questão de precaução passa a noite no hospital, de manhã faz mais algumas análises e provavelmente irá para Portugal para continuar o seu tratamento, do problema que já tem de base”.

No site da Federação Portuguesa de Futebol, lê-se:

“O Embaixador da Selecção Nacional, Eusébio da Silva Ferreira, teve uma indisposição ao final deste sábado, quando estava no hotel onde se encontra instalada a Selecção Nacional, em Opalenica.

Depois de uma primeira observação e de contactado o seu médico em Lisboa, deslocou-se por precaução, acompanhado por um dos médicos da Equipa das Quinas a um hospital de Poznan, onde se encontra a efectuar exames complementares.”

Eusébio regressará a casa o quanto antes não podendo acompanhar no estádio o jogo das meias finais que coloca a equipa das quinas frente à Espanha.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here