Eusébio passa noite no hospital

Eusébio passou a noite na unidade hospitalar de cardiologia por precaução devido ao seu historial clínico
Eusébio passou a noite na unidade hospitalar de cardiologia por precaução devido ao seu historial clínico

O Pantera Negra e antigo internacional português sentiu-se indisposto ontem e foi conduzido ao hospital onde passou a noite na unidade de cardiologia. A estadia de Eusébio no hospital foi por precaução e o embaixador da equipa das quinas volta a Portugal assim que seja possível.

Eusébio foi ontem internado num hospital a cerca de quatro quilómetros de Poznan devido a uma indisposição. Hoje à tarde o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, o diretor desportivo Carlos Godinho e o médico da seleção, Henrique Jones irão visitar Eusébio e é possível que os médicos adiantem a atualização do estado de saúde do ex-jogador.

Eusébio encontra-se no serviço de cardiologia do hospital Josefa Strusia onde passou na noite na unidade hospitalar por precaução. O médico da seleção acompanhou Eusébio e à saída do hospital, por volta uma da manhã (meia noite, hora de Lisboa), afirmou que o”Eusébio teve uma indisposição por volta das sete e meia da tarde e levámo-lo ao hospital local, que é referenciado pela UEFA, onde fez exames de rotina, análises e electrocardiogramas. Nesse electrocardiograma detetou-se uma pequena alteração. Resolveu-se então transferi-lo para este hospital, onde existe uma unidade de cardiologia muito boa”. O médico adiantou ainda que o craque fez  uma coronariografia que não revelou nada de grave, assim sendo a situação clínica do embaixador da seleção não inspira cuidados especiais.

Henrique Jones disse que Eusébio “esteve sempre consciente e a par dos exames feitos. Por questão de precaução passa a noite no hospital, de manhã faz mais algumas análises e provavelmente irá para Portugal para continuar o seu tratamento, do problema que já tem de base”.

No site da Federação Portuguesa de Futebol, lê-se:

“O Embaixador da Selecção Nacional, Eusébio da Silva Ferreira, teve uma indisposição ao final deste sábado, quando estava no hotel onde se encontra instalada a Selecção Nacional, em Opalenica.

Depois de uma primeira observação e de contactado o seu médico em Lisboa, deslocou-se por precaução, acompanhado por um dos médicos da Equipa das Quinas a um hospital de Poznan, onde se encontra a efectuar exames complementares.”

Eusébio regressará a casa o quanto antes não podendo acompanhar no estádio o jogo das meias finais que coloca a equipa das quinas frente à Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here