Europa quer que Google separe o motor de pesquisa da área comercial

Google-Piracy

O Parlamento Europeu estará a preparar uma proposta que tem em vista a separação dos motores de busca da área comercial nas empresas como o Google.

A notícia foi avançada pelo Financial Times e será a consequência de vários anos de investigação na tentativa de equilibrar a concorrência no mercado da internet. Assim, a proposta pretende que a área do motor de busca esteja separada da área comercial.

Apesar de a proposta não referir a Google, é claro que a empresa norte-americana é o grande alvo deste projeto, já que a Google tem 90% da quota de mercado dos motores de busca na Europa.

O Parlamento Europeu não tem autoridade para obrigar uma empresa a dividir-se, no entanto a comissão Europeia terá de olhar para esta proposta e é a entidade que poderá alterar a lei de modo a que isto aconteça.

De relembrar que já não é a primeira vez que a Comissão Europeia obriga uma empresa a alterar a sua estratégia. A Microsoft, por exemplo, foi obrigada a lançar uma versão do Windows para a Europa onde tem de indicar as várias opções do browser, além do Internet Explorer.

Segundo a publicação, a votação poderá ir ao parlamento europeu já nesta semana.

A Google não comentou esta notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui