Euro’12: “Soma e Segue” para Espanha e Itália

Croatas vergaram perante a Espanha apenas no final do jogo. Imagem JN

Espanha e Itália passam aos quartos de final, pondo termo ao sonho croata e Irlandês. A equipa espanhola pode ser mesmo adversária de Portugal caso as duas seleções vençam os respetivos compromissos nos quartos de final.

A equipa liderada por Cesare Prandelli entrou na partida,disputada em Poznan, Polónia, com garra e vontade de vencer. A squadra azurra pressionou e ameaçou até que aos 35 minutos, António Cassano num lance de bola parada não perdoou e de cabeça colocou a seleção italiana à frente do marcador. A Itália assumia provisoriamente a liderança do grupo C.

No início da segunda metade do jogo, aos 47’ Balzaretti cruza para Di Natali que remata de pé direito contra um defesa. Refira-se que Di Natali falhou duas boas oportunidades de alargar a vantagem para os transalpinos. Aos 77’ Buffon impede o golo que daria o empate à Irlanda, após livre perigoso. O segundo golo do jogo e dos italianos surgiu  em cima do minuto 90, através do remate acrobático do recentemente entrado Mario BalotelliA partida terminou com a vitória da Itália por duas bolas sem resposta.

O encontro na Arena em Gdanskak, que colocou frente a frente a Croácia e a Espanha terminou com a vitória da campeã em título, equipa que dominou durante toda a partida. Vicente del Bosque apostou no mesmo onze que goleou a República da Irlanda e apesar do único golo do encontro tardar em aparecer, a Espanha dominou o jogo que começou a bom ritmo mas sem grandes destaques.

Aos 22’ Torres rematou à baliza mas sem criar perigo ao adversário. Passados dois minutos Piqué rematou de fora da área mas sem resultados práticos. Aos 58’ Casillas impediu o golo croata ao defender o cabeceamento de Rakitie. Passados 20’ o guarda-redes espanhol volta a destacar-se com uma boa defesa. O golo que permitiu à seleção de Espanha o apuramento para os quartos de final do Euro 2012, foi marcado pelo suplente Jesús Navas. A seleção campeã mundial e europeia em título terminou a fase de grupos com sete pontos, seguindo-se a Itália com cinco, a Croácia com quatro, sendo que a República da Irlanda não conseguiu pontuar.

Assim, a Espanha e a Itália estão já de olhos postos nos jogos de amanhã, sendo que desses encontros sairão os próximos adversários. A classificação final do grupo D fica decidida esta terça feira, após o Inglaterra–Ucrânia e o Suécia–França. A Suécia já está afastada dos quartos de final, sem qualquer ponto, sendo que a França lidera o grupo, com quatro pontos, os mesmos da Inglaterra, enquanto a Ucrânia tem apenas três pontos. Amanhã será certamente um dia de emoções fortes na Europa do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui