EUA sem Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro

Red Magic 3S

A empresa Huawei confirmou que seus smartphones, O Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro, não estarão à venda nos EUA. isso por causa de algum tipo de desentendimento entre as autoridades do país.

Um porta-voz disse ao Business Insider que os novos aparelhos, não serão lançados nos EUA. Isso será realidade enquanto a empresa continua sua batalha com as autoridades do país. Assim, os dois smartphones não serão disponibilizados nos EUA, mesmo que estejam à venda agora em vários mercados.

“Não estamos planejando vender o Mate 20 Series nos EUA”, afirmou a fonte. “Embora variantes internacionais da série Mate 20 possam estar disponíveis em alguns sites de varejo on-line dos EUA, incentivamos as pessoas a ler atentamente os detalhes sobre a garantia e a compatibilidade de rede antes de comprar.”

Vendas de Huawei Mate 20 Pro

A notícia é a mais recente parcela da longa batalha da Huawei para invadir o mercado norte-americano. Afinal, este mercado é onde a empresa há muito tempo é vista com desconfiança pelos legisladores do país.

O fabricante de equipamentos de telecomunicações foi virtualmente congelado fora do mercado dos EUA. Por causa da crença de que seu kit seja um risco de segurança nacional devido a ligações percebidas com o governo chinês.

Assim, os poderosos Estados Unidos, temem que os equipamentos da Huawei possam ter backdoors que facilitem a espionagem chinesa. Mas a empresa nega continuamente essas alegações. A segurança dos EUA não costuma favorecer espionagens e muito menos os riscos para isso acontecer.

A Huawei sempre negou acusações de ligações com o governo chinês. Aliás, ela é fornecedora de muitas outras empresas de telecomunicações em países fora dos EUA, incluindo o Reino Unido.

Atualmente a empresa Hauwei, é a segunda maior fabricante mundial de smartphones. Isso mesmo, conseguindo ultrapassar recentemente a famosa Apple em termos de dispositivos embarcados.

Quando terá fim?

Como sabemos, o mercado dos EUA é um dos maiores de todo o mundo. Uma empresa poder ser ativa nesse mercado significa mais possibilidades de expansão. E pode ser uma grande chance da Huawei crescer ainda mais seu legado.

Mas, quando será que as alegações irão terminar. As alegações podem terminar após a certeza, seja ela para impedir ou para liberar. O desenrolar será acompanhado de perto pelos expectadores que querem testar e saber o quão boa é a marca.

Fonte: TechRadar.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here