EUA quer informar IRS de transferências de criptomoedas acima de US $ 10.000 – 8.200 €

O relatório do Tesouro disse que, embora as transações de criptomoedas sejam uma pequena fração das transações comerciais nos EUA, exige agora que grandes transações criptográficas sejam relatadas, o que ajudaria a “minimizar os incentivos e a oportunidade de transferir receitas do novo regime de reporte de informações. ” A agência diz que a criptomoeda “facilita amplamente a atividade ilegal, incluindo a evasão de impostos”.

O Departamento do Tesouro dos EUA disse na quinta-feira que exigirá que qualquer transferência de criptomoeda no valor de US $ 10.000 (aproximadamente 8.200€) ou mais seja reportado ao IRS.

“A criptomoeda já representa um problema significativo de detecção ao facilitar atividades ilegais amplamente incluindo a evasão fiscal ”, disse a agência num novo relatório sobre propostas de conformidade tributária. “É por isso que a proposta do presidente inclui recursos adicionais para o IRS, para lidar com o crescimento de ´criptoassets´. ”

O plano do Ministério da Fazenda delineou diversas políticas voltadas ao aumento da execução tributária, que, além das novas propostas de criptomoeda, inclui novos requisitos de relatórios e um grande aumento para o orçamento do IRS. “No cerne dessas propostas está o compromisso com a revitalização da fiscalização tributária”, afirma o relatório.

“Trabalhando para fechar a lacuna tributária, refletem o compromisso de acabar com o nosso sistema tributário de duas camadas, em que a maioria dos trabalhadores americanos pagam todas as suas obrigações, mas aqueles que ganham muito, e que acumulam renda de fontes opacas, muitas vezes não o fazem. ”

O Escritório de Análise Tributária do Departamento do Tesouro estimou que as atualizações propostas levantariam US $ 700 bilhões (cerca de 574 biliões de Euros) adicionais em receita fiscal nos próximos 10 anos, e pode gerar até US $ 1,6 trilhão (cerca de 1,31 triliões de Euros) na década seguinte. Muitas das mudanças da proposta do governo de Biden, do relatório, exigiria no entanto a aprovação do Congresso.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here