EUA: Pais já pagam explicações de Fortnite aos filhos

Já sabemos que os jogos movem muito dinheiro, não só para as produtoras, mas também para os diversos profissionais de jogo e Youtubers que divertem os seus fãs ao partilharem os seus jogos. Mas, o Fortnite está a elevar a fasquia a um novo nível…

Já sabíamos que existiam diversas formas de ganhar dinheiro com o Fortnite, sendo através da venda de contas, ajuda e proteção no jogo, mas que os próprios pais das crianças entrem diretamente nisto, é, mesmo, um novo nível. E se pensa que é mentira, não é, já que grandes jornais norte-americanos estão a citar diversos exemplos.

A notícia acaba por não surpreender os mais atentos, já que o jogo da Epic Games é um sucesso a nível mundial e envolve, cada vez mais, jogadores e, também, dinheiro. A própria Epic Games anunciou que durante 2018 iria investir 100 milhões de dólares em torneios, ajudando a aumentar o alcance do Fortnite.

Ora, a procura por parte dos jogadores deste jogo não é nova, mas o vício e o envolvimento que os jovens têm neste caso, bem como o seu sucesso, eleva a fasquia de como olhamos para a sociedade e como ela responde. Com o sucesso deste jogo, ser bom jogador, ou mau jogador, poderá ditar tendência nas escolas e, desta forma, na sociedade. Pelo menos, é uma das bases que o USA Today e o Wall Street Journal apontam para que sejam os próprios pais a pagar explicações do jogo para os filhos.

Segundo o encontrado em sites como o eBay e nas redes sociais, as explicações variam entre os 10 dólares e os 25 dólares por hora.

Para os especialistas, há dois motivos porque os pais norte-americanos estão a pagar explicadores para os seus filhos. Um dos principais problemas é a possibilidade de haver exclusão social devido ao jogo. A outra grande possibilidade é que existem faculdades nos EUA que estão a oferecer bolsas de estudo para equipas de eSports, sendo que o Fortnite é um dos jogos do momento.

Os estudos nos EUA são caros, portanto obter uma bolsa de estudo é muito importante para as finanças de uma família, sendo que há faculdades que já têm equipas de eSports onde oferecem milhares de dólares em bolsas de estudo e prémios para os estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here