EUA: Nokia deixa Symbian e vai com tudo no Windows Phone

Red Magic 5G

A Nokia, nos Estados Unidos, irá deixar de lançar telemóveis e smartphones com Symbian ou Meego e vai dedicar-se só ao Windows Phone.

A Nokia vai deixar cair o sistema operativo para telemóveis criado por eles. Segundo uma entrevista ao site All things D, o presidente da Nokia Americana, Chris Weber disse que a Nokia irá deixar de lançar smartphones com o sistema operativo Symbian, e irá dedicar-se, exclusivamente, a smartphones com o Windows Phone.

Esta é a primeira atitude da Nokia tendo em conta a parceria feita com a Microsoft. A Nokia irá focar-se no sistema da Microsoft e seus acessórios, pois a America do Norte é prioridade por ser um mercado chave para a Microsoft.

Provavelmente, o N9 que é o mais recente smartphone da Nokia que irá ser lançado, provavelmente o último com sistema Meego, já nem deverá ser lançado nos Estados Unidos e, segundo o Engadget, talvez nem no Reino Unido.

Com base nisto, o próximo smartphone a vermos nos Estados Unidos deverá ser o SeaRay, que é o primeiro smartphone da Nokia com o Windows Phone Mango.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here