EUA: Microsoft já vende mais tablets online que a Apple

Surface Pro 4

A Microsoft tem apostado forte nos tablets com a linha Surface e apesar de o iPad não ser um concorrente em termos de potência, a verdade é que é uma comparação recorrente.

A informação é divulgada pela Fortune, que cita a empresa analista 1010data. Segundo os dados divulgados, os tablets da Microsoft têm 45% de share nos EUA, enquanto as vendas da Apple durante o mês de outubro foram de, apenas, 17%. Isto são otimas notícias para a Microsoft, já que demonstram que a linha Surface é muito bem recebida entre os consumidores.

Apesar de no mês de outubro a Microsoft ter sido melhor, a verdade é que a Apple tem vendido sempre mais online, com 34% contra os 19% da Microsoft, nos últimos 12 meses. De referir que estes dados são referentes apenas a compras online e não inclui compras em lojas físicas.

No entanto estes dados podem ser justificados pela não atualização do iPad Air 2 por parte da Apple, que em vez de lançar um novo iPad Air decidiu lançar o iPad Pro, que tem um foco no mercado diferente do que o iPad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here