EUA. Loja testa entrega de compras ao domicílio através de veículo autónomo

A operadora de supermercados Kroger, dos Estados Unidos da América, vai começar uma nova e interessante experiência: entregar as compras em casa dos consumidores num veículo sem condutor. O início dos testes está previsto para dia 16 de Agosto e será feito a partir de uma parceria tecnológica com a empresa Nuro.

O teste será feito apenas numa loja chamada Fry’s Food Store numa pequena localidade chamada Scottsdale, no estado do Arizona.

Luta contra a rival Walmart pelas entregas autónomas

A Kroger não e a única empresa a investir nas entregas autónomas ao domicílio. A entrega ao domicílio é uma das partes com mais custos nas encomendas e as empresas acreditam que os carros autónomos serão uma possível forma de reduzir o custo financeiro.

A Walmart e a Amazon são outras duas empresas americanas com planos semelhantes. A Walmart tem uma parceria com a empresa de carros autónomos Waymo e também tem planos para testar um serviço semelhante a este no futuro próximo.

“A Kroger quer levar a mais clientes a conveniência de entregas ao domicilio baratas,” disse um dos responsáveis pelas operações digitais da Kroger, Yael Cosset, à Reuters. Considerou também que a curiosidade em relação ao teste aumentará a procura.

Veículos autónomos da Toyota

A primeira fase do teste irá recorrer a uma pequena frota de veículos Toyota Prius equipados com tecnologia Nuro. Esses carros tem lugar sentado para humanos que podem “sobrepor-se” aos sistemas autónomos no evento de um erro ou emergência.

Algures no outono, a empresa irá introduzir os veículos Nuro R1, que serão carrinhas sem qualquer lugar sentado para humanos. “Enquanto terminamos a certificação final e os testes necessários do R1, o Prius irá entregar as compras e ajudar a melhorar o serviço em geral”.

Qual será o preço?

O preço não parece exagerado. O custo será de $5.95, e não existe ordem minima.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here