EUA lançam ciberbombas contra o Estado Islâmico

Obama
Barack Obama foi distinguido pela Time como a personalidade do ano

A guerra contra o Estado Islâmico já está a ser travada a algum tempo. Os Estados Unidos, por intermédio das suas forças armadas, colocaram em acção o secreto Ciber Comando. “Estamos a lançar ciberbombas contra o Estado Islâmico. Nunca o tínhamos feito” – confirmou representante dos EUA.  Assim, o grande objetivo é diminuir a capacidade do grupo terrorista em conseguir espalhar a sua propaganda, atraindo novos militantes.

Segundo avança o famoso jornal New York Times, antes da concentração das forças especiais dos EUA em ciberbombas contra o ISIS, as suas atenções estavam concentradas em países como a Rússia, Irão ou China, por ser os países provenientes da maioria dos ataques informáticos contra os EUA.

Estas forças especiais infiltram-se nas redes dos militantes do ISIS, estudando assim os hábitos online dos militantes. Depois ou fazem-se passar por comandantes ou modificam as mensagens dos comandantes para atrair os militantes para zonas onde os EUA bombardeiam o território dos auto-proclamado Estado Islâmico. Além disso, ainda pretendem cortar o circuito eletrónico de transferência monetária, pois sem dinheiro é mais complicado o grupo terrorista organizar ataques terroristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui