Estudo revela quebra inédita na venda de Smartphones

Huawei e Xiaomi ultrapassam Apple e Samsung nas vendas registadas no último trimestre do último ano. Podemos ficar por aqui na informação? Podíamos, é novidade que baste. Mas a Gartner, consultora especialista em novas tecnologias revelou, sobretudo, uma inédita quebra Mundial na venda de telefones inteligentes. Segundo o portal The Verge, foram comercializados 408 milhões de smartphones no quarto trimestre de 2017, o que representa uma qubra de 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Anshul Gupta, director de análise da Gartner, explica que foram dois os fatores que levaram a esta queda. O primeiro é o facto das atualizações dos telemóveis terem diminuído devido à falta de qualidade dos dispositivos de baixo custo, o que leva os consumidores a comprar aparelhos mais caros e de melhor qualidade.

Como consequência dessa tendência, os utilizadores mantêm durante mais tempo os seus equipamentos, alongando o ciclo de substituição dos smartphones. Além disso, enquanto se mantiver a procura por “aparelhos de alta qualidade, com conectividade 4G e câmaras fotográficas com melhores características”, as vendas de smartphones vão enfraquecer por haver poucos aparelhos que correspondam a todas estas expectativas, esclarece o analista. Nota ainda para os gigantes. A Gartner revela que a Samsung viu as suas vendas sofrerem um decréscimo de 3,6%, com 74 milhões de unidades vendidas, ao passo que a  Apple vendeu menos do que a rival: cerca de 73,1 milhões de equipamentos, o que, apesar da queda de 5% nas vendas do iPhone, lhe garantiu o segundo lugar da tabela de vendas, com 17,9% de quota no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui