Estudo revela que o iPhone 11 foi o smartphone mais vendido na primeira metade de 2020

À medida que se aproxima o anuncio do futuro iPhone, surgiu um estudo feito pela empresa Omdia onde é revelado que o iPhone 11 foi o modelo de smartphone mais vendido na primeira metade de 2020, enquanto outros modelos de iPhone surgem no top 10 do ranking mundial de vendas de equipamentos.

O estudo aponta ainda que o iPhone 11 é de longe o equipamento mais popular em 2020. De relembrar que no ano passado foi o iPhone XR que ficou com o primeiro lugar no ranking. No entanto, o estudo efectuado pela Omdia realça que a Apple conseguiu gerir a produção e venda de cerca de 37.7 milhões de unidades do iPhone 11 durante o corrente ano, os quais representam um incremento de cerca de 10.8 milhões de dispositivos em relação ao iPhone XR em 2019.

Mesmo com a corrente pandemia COVID-1, as vendas do iPhone têm-se mantido fortes no ano de 2020, principalmente devido ao aumento algo significativo de novas funcionalidades que o modelo iPhone 11 trouxe em relação ao seu antecessor.

A key driver for the success of iPhone 11 is the lower starting price. iPhone 11 launched $50 cheaper than the previous iPhone XR while adding significant hardware improvements, like a dual-lens camera. iPhone XR did not feature such upgrades.”

Podemos encontrar outros modelos de iPhone no top 10, incluindo até o novo iPhone SE lançado em 2020, encontrando-se este  no quinto lugar, o iPhone XR no sexto lugar, o iPhone 11 Pro Max no sétimo lugar e por fim podemos descobrir o iPhone 11 Pro no décimo lugar. Isto significa que a Apple possui cinco dos seus melhores equipamentos de 2020 no top 10. Como podemos visualizar na tabela seguinte, encontramos também equipamentos de outras marcas como por exemplo o Samsung A51 e vários equipamentos Redmi da fabricante Chinesa Xiaomi.

O novo iPhone SE de 2020 ajudou também de certa forma à Apple a manter uns resultados bastante sólidos, com o entrada de gama vendendo cerca de 8.7 milhões durante a primeira metade do ano.

No entanto, podemos constatar que o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max sofreram um decréscimo de vendas comparados com o iPhone XE e iPhone XS Max, mas mesmo assim conseguiu-se um resultado positivo de cerca de 6.7 e 7.7 milhões de unidades vendidas respectivamente.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here