Estratégia da BMW passa por oferecer novos modelos elétricos e mais tecnológicos

BMW i3

Com as celebrações do centenário da BMW ainda em curso a marca não para de difundir os seus planos para os próximos anos. Depois do conceptcar Vision Next 100 a marca assume-se como o próximo líder em tecnologia automóvel.

Durante a tradicional conferência de Imprensa anual os responsáveis da BMW prometeram novos modelos da submarca elétrica e sustentável BMW i, a qual deverá receber um modelo de condução autónoma iNext nos próximos anos assim como mais híbridos plug-in (PHEV). Este é o caminho da BMW para a próxima década.

Antes de começar a vender novos modelos, a BMW centra a sua estratégia na renovação dos seus modelos mais amigos do ambiente: o i3 está prestes a receber baterias com maior capacidade que expandirão a sua autonomia e o i8 Roadster será uma realidade em 2018. Nos planos está também o lançamento de uma versão PHEV do Mini, mas que ainda não tem data prevista para comercialização.

O trabalho de investigação no campo da condução autónoma no seio da BMW é identificado como o Project i 2.0. O resultado será o novo iNext, modelo que contará com os atributos da restante gama i: utilização massiva da fibra de carbono e tecnologia. O novo modelo que conduzirá sozinho terá novas funcionalidades relacionadas com mapas de alta definição, tecnologia de sensores, funções assentes na ‘cloud’ e inteligência artificial.

Durante a apresentação da estratégia da marca aos jornalistas ficou claro que os planos da BMW para a marca i não incluirá novos modelos além do i8 Roadster e do iNext, caindo assim por terra o nascimento do BMW i5. Talvez o iNext seja o familiar i5 que nunca chegou a nascer.

com os olhos postos no futuro, a BMW continua a ter a sua atenção centrada em motores térmicos como uma importante ferramenta para o presente. Sem proporcionar grandes detalhes sobre a expansão e novos modelos de cariz tradicional, foi adiantada o desenvolvimento de mais modelos BMW M de alta performance e a chegada do novo grande SUV X7 deixa antever mais modelos desta natureza.

Fonte: BMW

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here