Estes quatro smartphones da Nokia receberão o Android Pie muito em breve

A HMD Global, empresa que detém os direitos da marca “Nokia”, é conhecida mundialmente por lançar ótimos smartphones e ser rápida na liberação de novas atualizações. O Nokia 7 Plus, por exemplo, recebeu a versão estável do Android Pie um mês após o lançamento oficial.

Agora, a empresa anunciou que quatro smartphones da Nokia receberão o novo SO da Google muito em breve. Já neste mês, tanto o Nokia 6.1 quanto o Nokia 6.1 Plus serão agraciados com a versão mais recente do Android. Em novembro, é a vez do Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco.

Como era de se esperar, a HMD Global não divulgou uma data exata para a liberação da atualização a esses modelos. Mas tendo em vista o histórico de competência da empresa, os primeiros aparelhos devem recebem a versão Pie em poucas semanas.

O novo sistema operacional móvel da Google traz recursos interessantes. Dentre eles, podemos citar: bateria e brilho adaptativo, o “Digital Wellbeing”, que mostra dados à respeito de quanto tempo o usuário está utilizando o smartphone ou determinados aplicativos, e a navegação baseada em gestos.

Este anúncio importante foi feito pela HMD Global durante o lançamento do seu mais novo smartphone intermediário: o Nokia 7.1. Ele traz uma tela é de 5,84″ com resolução de 2280×1080 pixels e proteção Gorilla Glass 3. Um recurso interessante é o suporte a HDR10, algo um tanto quanto raro em intermediários. O display também consegue exibir o HDR em tempo real nas filmagens.

Por dentro, a HMD Global inseriu um processador Snapdragon 636 octa-core. Há duas variantes disponíveis: a primeira com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, e a segunda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento – ambas podendo expandir via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores posicionados verticalmente, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.8 e o secundário monocromático de 5MP. O entalhe abriga uma câmera de 8MP com abertura f/2.0.

Para manter o aparelho ligado, existe uma bateria de 3.060 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido, que de acordo com a HMD Global, pode carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos. O software instalado é o Android 8.1 Oreo, com promessa de atualização para a versão Pie em novembro.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here