Este mod transforma o Quake num shooter ´vertical´

Quando executar o Quake com esse atalho, ele aparecerá inicialmente na ´primeira pessoa´, mas o clique certo mudará o jogo para a perspetiva de cima para baixo. Os controlos de movimento predefinidos são os mesmos que estão na primeira pessoa, e o mapa pode ser rodado com as teclas Q e E.

Tudo dito, na verdade funciona realmente bem: Não há como contornar as limitações inerentes de uma mudança de perspetiva tão dramática (você ocasionalmente vai ser baleado por algo que está fora do seu campo de visão ou escondidos atrás da arquitetura) mas que também força uma abordagem mais lenta e deliberada ao jogo – pelo menos até que esteja treinado o suficiente para efetivamente manusear e arma a partir deste novo ponto de vista.

Já pensou para si mesmo: “Sim, o Quake é ótimo, mas seria ainda melhor como um jogo de ação com uma perspetiva de cima para baixo?” Provavelmente não, suponho, mas se estiver apenas curioso, agora que o autor do artigo fala nisso – então este novo mod vale um momento do seu tempo.

Chama-se “Top-Down Quake”, e isto é exatamente o que faz. Como em todos os bons mods, este requer um pouco de esforço antes de poder disparar um tiro, embora seja muito simples de instalar comparado com outros experimentados. Você vai precisar de Quake, obviamente, e o motor FTEQW, que suporta as funcionalidades necessárias pelo mod – obtê-lo e extrair o executável no seu diretório Quake. Coloque o diretório “topdownquake” do mod no diretório de Quake também.

Uma vez feito, clique com o botão direito para executar o FTEQW e crie um atalho, depois clique com o botão direito no atalho, selecione “Properties” e adicione “game topdownquake” (sem as cotações) no final do campo Target, se planeia executar o mod mais de uma vez.

E se nos encontrarmos presos algures, há uma hipótese de fuga: segurar o botão do rato direito vai colocar o jogo temporariamente numa perspetiva em primeira pessoa, para que possa explodir o seu caminho para além do que está a perturbá-lo, à moda antiga.

Top-Down Quake é compatível com outros mods quake, de acordo com o criador mod Shpuld – pode descobrir como fazê-lo trabalhar em concerto com outros, e investigar o código-fonte, se é isso que está metido, no Github, aqui.

Fonte: PCGamer

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here