Este era o smartphone que a Motorola apelidou de “o mais potente do mundo”

Motorola Atrix 4G

Com todo o avanço tecnológico no mundo dos smartphones, ter um leitor de impressão digital ou mesmo processadores octacor em equipamentos de média gama, já não é novidade nem surpresa alguma.

No entanto e se recuarmos ao ano de 2011, o Motorola Atrix 4G foi um dos primeiros dispositivos a vir com um processador dual-core. Inclusive no mercado Americano foi lançado uma mesma versão com leitor de impressão digital. Leitor este que nem estava embutido no botão principal nem na traseira do equipamento como hoje em dia, mas sim colocado no botão de ligar/desligar. Funcionava tão mal que esta tecnologia praticamente durante 2 anos ficou completamente parada.

Algumas das características do Atrix incluía NVIDIA Tegra 2 SoC, processador 1GHz dual core. A tecnologia e avanço era tal na altura, que a Motorola apelidou-o de “o smartphone mais potente do mundo”. Ecrã de 4″, 540×960 píxeis de resolução, 1GB RAM e câmara principal de 5MPx com uma bateria de 1930 mAh.

Podemos ver hoje o quanto a tecnologia evoluiu desde essa altura.Com mesmo os actuais media-gama a possuírem características já bem superiores e com os leitores de impressão digital praticamente a virarem uma funcionalidade standard.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here