Estará a Intel a matar o “melhor processador de jogos do mundo”?

O melhor processador Intel é uma boa maneira de conseguir um novo PC de jogos em funcionamento se estivermos à procura dos melhores processadores para comprar. E, enquanto o debate entre a AMD e a Intel está sempre aceso, a Techradar foi em frente , reuniu os melhores processadores intel, e testou-os.

Durante anos, os processadores da Intel têm sido alguns dos melhores para jogos graças ao seu elevado desempenho iPC (instruções por relógio), emparelhado com altas velocidades de relógio. E, embora isso ainda seja verdade, vamos encontrar processadores da Intel em mais do que apenas uma plataforma de jogos.

Tal como o Intel Core i9-9900K antes, o Intel Core i9-9900KS consegue um impressionante desempenho single-core que lhe dá o melhor processador Intel para alto desempenho, sozinho. Embora tenha muito por preencher, especialmente com o seu antecessor a retomar a coroa multi-core da AMD, o Intel Core i9-9900KS mantém-se autonomamente com um relógio base mais rápido e o facto de todos os seus oito núcleos poderem acelerar até 5,0GHz , sem necessidade de overclocking.

Na verdade, é ligeiramente mais rápido do que o Intel Core i9-9900K, especialmente em volumes de trabalho multi-core, e bate o Ryzen 9 3900X da AMD no que diz respeito ao desempenho do jogo.

A Intel lançou várias edições especiais dos seus processadores no passado, e parece que os dias do Core i9-9900KS estão contados, com a Computerbase a informar que vários retalhistas já não têm o chip em stock, e mesmo os maiores retalhistas, como a Amazon, só têm um stock limitado. Isto sugere que a Intel deixou de produzir o Core i9-9900KS. Se procurarmos o CPU, talvez não tenhamos sorte, especialmente porque o pouco stock que resta subiu no preço. A Wccftech aponta à Amazon, que o preço do chip subiu para 963,83 dólares.

Então, porque é que a Intel parou a produção do Core i9-9900KS? Para começar, como edição especial, era sempre provável que tivesse uma vida útil mais curta do que outros processadores. O outro fator é que a Intel está a preparar-se para lançar os seus tão aguardados processadores Comet Lake-S de 10ª geração, como o rumor de Intel Core i7-10700KF, que provavelmente substituirá o Intel Core i9-9900KS. Assim, embora a Intel possa estar a matar o “melhor processador de jogos do mundo”, parece pronto para substituí-lo por algo igualmente bom – e esperamos que não seja tão caro.

A Intel lançou apenas o seu CPU de 8 núcleos i9-9900KS em outubro de 2019, e apesar de afirmar que é o “melhor processador de jogos do mundo”, parece que os seus dias estejam mesmo contados, uma vez que a Intel se prepara para lançar os seus processadores de desktop de 10ª geração. O Intel Core i9-9900KS tinha como objetivo combater diretamente os processadores Ryzen da AMD, com 8 núcleos e 16 fios, mas com velocidades mais altas no relógio, e foi lançado numa tentativa de impedir que a empresa perdesse quota de mercado para a AMD, que está a encontrar sucesso mainstream com os seus processadores de 8 núcleos.

Com 5GHz em todos os núcleos, o Intel Core i9-9900KS é um chip potente (e com fome de energia), que também é caro, mas permite à Intel publicitá-lo como o processador de jogos mais rápido que pode comprar. No entanto, o tempo de vida do Intel Core i9-9900KS i9-9900KS ia sempre ser curto, muitos já suspeitavam, devido ao ‘S’ no seu nome, que representava uma “edição especial”.

Fonte: Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here