Estará a Apple a preparar um carro autónomo ou um “Street View”?

carro da apple com câmaras

Tudo começou quando foi encontrado um carro com diversas câmaras nas ruas da Califórnia. Pensou-se que poderia ser um “Street View”, mas há quem diga que são testes para um carro autónomo.

O carro nas imagens tem várias câmaras e sensores na parte de cima e nas laterais do carro, inclusive um vídeo que publicamos de seguida. A dúvida rapidamente se gerou pela internet e a surpresa não poderia ser melhor, um dos carros está em leasing para a Apple.

Ora, como a Apple não comenta, rapidamente começaram especulações sobre o que poderá ser o objetivo deste carro, sendo que há duas hipóteses mais credíveis.

Uma delas é a possibilidade de a Apple estar a preparar uma versão “Street View” para o Apple Maps, funcionalidade que a Google já tem desde 2007. Alguns dos sensores encontrados no carro são utilizadores para criar mapas de alta resolução, portanto esta é uma das hipóteses.

A outra hipótese é a possibilidade de a Apple estar a testar um carro autónomo. Segundo o analista Rob Enderle, o carro tem demasiadas câmaras e sensores para ser, apenas, para mapas de alta resolução, com o site Claycord a mostrar que os sensores utilizados do carro autónomo da Google são muito parecidos a este.

No entanto, a Apple não é uma das empresas autorizadas a testar carros sem condutor, o que pode ter levado a empresa a realizar uma parceria para este projeto.

As dúvidas são muitas, mas é quase certo que deve ser um novo projeto da Apple.

Fonte: Wired e KPIX

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here