Estado Islâmico tem uma aplicação própria de mensagens no Android

Estado_Islamico_Bandeira_600

O grupo terrorista que se intitula de autoproclamado Estado Islâmico, também conhecido por Daesh ou Isis, tem a sua própria aplicação de mensagens feita para Android.

Isto porquê? Porque o grupo terrorista antigamente usava aplicações banais como Whatsapp, Telegram e outros meios como Facebook, etc. Mas agora desde que grupos como os Anonymous e outras instituições andam a combater este tipo de crime online, o Daesh viu-se obrigado a mudar a plataforma de comunicação.

Eles eram expulsos das plataformas anteriores e então tiveram de criar uma aplicação própria de onde não fossem descobertos/espiados. Para isso usam o Android, uma vez que podem espalhar a aplicação e podem instalá-la nos equipamentos mesmo que estas não venham de lojas como Google Play. No iOS isso já não é tão fácil, uma vez que só aplicações da App Store podem ser instaladas.

Uma organização que monitoriza e combate ações terroristas na internet, chamada de Ghost Security Group (GhostSec), descobriu esta tal aplicação que o Daesh usa e viu também que a app está protegida com criptografia, no entanto menos segura do que por exemplo a criptografia que usa o Whatsapp.

A aplicação pode ser encontrada nos confins da internet, mais nomeadamente na Deep Web, rede essa que é usada para práticas de crimes online.

Fonte: The Next Web

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here