Esta pode ser a primeira imagem real do Xiaomi 12

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de smartphones e já nos tem habituado a ser a primeira a anunciar o primeiro topo de gama do mercado com as especificações mais recente, nomeadamente sendo o primeiro smartphone a ser anunciado a colocado à venda com o processador mais potente da Qualcomm. E este ano não deverá ser diferente, com o anúncio a acontecer nas próximas semanas para o mercado chinês e a estar à venda ainda este ano.

Mas se os rumores já têm sido muitos, as imagens nem por isso. O que pode ter mudado agora, já que foi divulgada uma suposta imagem real do painel traseira do novo Xiaomi 12 e que vai ao encontro de alguns rumores e renders já divulgados do novo smartphone.

A informação foi divulgada na rede social chinesa Weibo, sendo que a divulgação foi feita pelo já conhecido Digital Chat Station, o mesmo que divulgou em primeira mão a nova nomenclatura do processador topo de gama da Qualcomm, e que também equipará este smartphone, o Snapdragon 8 Gen 1. Por isso, esta imagem divulgada tem ainda mais credibilidade.

blank

A imagem divulgada é, supostamente, do Xiaomi 12 e revela que o telefone terá um conjunto de três câmeras na parte de trás com o sensor principal de 50 MP, sendo que também foi divulgado que a Xiaomi usará o mesmo revestimento de vidro anti-reflexo (AG) na saliência da câmera traseira que usa no painel traseiro do telefone para que a saliência não se destaque. Isso parece uma estratégia inteligente, considerando que a Xiaomi supostamente tem grandes módulos de câmera dentro da saliência e não quer que eles fiquem demasiado salientes.

Espera-se que a versão básica do Xiaomi 12 tenha a câmera de 50MP mencionada, enquanto o Xiaomi 12 Ultra, previsto para o ano que vem, pode contar com uma câmera primária de 200MP.

blankA Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos tecnológicos, sendo que sempre se destacou nos smartphones, nomeadamente numa altura em que o preço-qualidade era incrivelmente bom, sendo que a qualidade mantêm-se, mas o preço teve que ir aumentando para acompanhar a evolução da presença e o aumento de gastos com, por exemplo, apoio ao cliente nos países e apostas em marketing, por ex.

A verdade é que esta aposta tem dado frutos e se alguns já previam que nos anos seguintes a Xiaomi iria conquistar o mercado, a verdade é que isso está cada vez mais próximo, sendo que o segundo lugar já está bem consolidada a nível global e já liderou em agosto na Europa, sendo o primeiro lugar da Samsung a próxima aposta da marca. E o próximo Xiaomi 12 pode ser a rampa de lançamento para essa conquista.

O que sabemos sobre o novo Xiaomi 12?

Quanto ao ecrã poderemos ser surpreendidos. Segundo a Gizmodo, o novo ecrã será menor que o do Xiaomi 11 Pro, o que acaba por ser surpreendente, já que a tendência tem sido aumentar o tamanho dos ecrãs e não o contrário, sendo que o ecrã deverá ter 6,67 polegadas no Xiaomi 12 Pro, o que ate acaba por ser mais agradável, pois apesar de ser bom termos ecrãs grandes, a sua utilização começa a tornar-se difícil.

As laterais continuarão a ser curvas e a câmara frontal deverá ser localizada ao centro na parte de cima do ecrã, sendo que deverá ser um orifício no ecrã e não o notch.

Outra novidade é que o novo Xiaomi 12 deverá contar com um novo sistema de dissipação de calor LiquidCool, que certamente será muito bom para reduzir a temperatura dos processadores.

Quanto às câmaras, é esperado que o equipamento conte com um sensor principal de 50MP, um sensor ultra-grande angular e um sensor macros, sendo praticamente certo que o novo Xiaomi 12 terá carregamento super rápido.

Fonte: Sparrowsnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here