Está para breve: WhatsApp já permite ser usado dois smartphones

Nos últimos dias, os rumores sobre a próxima chegada do modo Companion ao WhatsApp têm sido cada vez mais insistentes e agora, conforme anunciado há alguns dias, a função finalmente desembarcou no Android para todos os testadores beta.

Na primeira fase, a adesão foi limitada a apenas alguns sortudos, mas agora foi estendida a todas as contas beta, o que torna bastante viável um lançamento em breve também na versão final.

A funcionalidade Companion Mode talvez não seja familiar para todos, mas é uma das novidades mais interessantes que está a chegar em breve à aplicação WhatsApp. Em poucas palavras, esta funcionalidade permite usar a mesma conta em dois dispositivos móveis diferentes ao mesmo tempo, independentemente do sistema operativo que os equipa. Ainda que seja de esperar que este recurso se torne em breve disponível para todos, existem ainda algumas limitações importantes a considerar. Por enquanto existem algumas limitações importantes, que explicaremos melhor em breve.

Devido às limitações atuais do sistema operativo, por enquanto o segundo dispositivo só pode ser um telefone ou tablet Android . Porém, é preciso dizer que se possuir um iPhone já é possível conectar um segundo telemóvel Android, onde a função está disponível (somente utilizadores beta, vale relembrar).

Para ligar um dispositivo móvel Android secundário, deve primeiro atualizar o WhatsApp beta para a versão mais recente. Quando entrarmos no menu flutuante dentro do ecrã de registo, finalmente veremos a opção “Conectar um dispositivo”. Nesse ponto, poderemos abrir o WhatsApp no ​​dispositivo principal, então para isso vá a Configurações> Dispositivos conectados e aponte o dispositivo para o dispositivo secundário para ler o código QR. Depois de concluído, o seu histórico de conversas será sincronizado em todos os dispositivos conectados.

Apesar da extensão para todas as contas beta no Android, não podemos excluir que alguns recursos ainda possam estar indisponíveis, como a capacidade de publicar uma atualização de status do dispositivo conectado ou outros que encontraremos ativos na versão final. Até quatro dispositivos podem ser conectados ao mesmo tempo e todas as mensagens e chamadas pessoais irão permanecer criptografadas em cada dispositivo do grupo.

No momento, a função está ativa apenas na última versão beta do Android do WhatsApp Messenger e do WhatsApp Business, portanto, o próximo grande passo será habilitá-la também no iOS e depois introduzi-la definitivamente na versão pública.

Fonte: Wabetainfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui