Está para breve: Netflix vai adicionar publicidade no streaming

A Netflix é a principal operadora de streaming do mercado, com um grande crescimento nos últimos tempos. No entanto, o que também tem crescido é a sua concorrência, com claro destaque para a Disney Plus, e isso também tem causado “problemas” à empresa, que registou a primeira quebra de utilizadores de sempre. Por isso, novas estratégias estão a caminho.

Existem muitos rumores, sendo um deles um combate mais feroz à partilha de contas, bem como também se tem falado da possibilidade de introdução de publicidade, ao estilo do que já vemos no Spotify, por exemplo. E será esta última que deverá acontecer.

A era sem anúncios da Netflix pode acabar em breve. Planos de assinatura com preços mais baixos, mas suportados por anúncios, podem estar disponíveis ainda durante 2022, segundo uma nota enviada pelos executivos da Netflix aos trabalhadores recentemente.

Esta é uma histórica no streaming, que há muito resiste a incluir publicidade na sua plataforma. Durante um vídeo de perguntas e respostas no mês passado, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, disse originalmente que os anúncios seriam testados no “próximo ano ou dois”.

Duas fontes anónimas com conhecimento da nota disseram ao The New York Times que a nota também indicava um plano para combater a partilha de passwords entre assinantes. Os novos planos baseados em anúncios serão introduzidos “em conjunto com nossos planos mais amplos de cobrar pela partilha”, dizia a nota da Netflix. “Sim, é rápido e ambicioso e exigirá algumas compensações.”

Essas grandes mudanças no modelo de negócios estabelecido há muito tempo da Netflix ocorrem em meio a um início de ano difícil para o serviço de streaming. Um relatório de ganhos recente revelou que a Netflix perdeu 200.000 assinantes nos primeiros três meses do ano – e deve perder mais 2 milhões em todo o mundo até junho.

As ações da Netflix caíram 35% no mês passado, eliminando US$ 50 bilhões em valor de mercado. Numa nota enviada aos acionistas, a Netflix anunciou que pretende menitizar a partilha de contas.

Em sua última nota aos funcionários, a Netflix notou os planos suportados por anúncios usados ​​por outros serviços, como a HBO Max e Hulu, escrevendo que essas empresas “mantêm marcas fortes enquanto oferecem um serviço suportado por anúncios”. A nota continuou dizendo que “todas as grandes empresas de streaming, excluindo a Apple, anunciaram um serviço suportado por anúncios”, acrescentando: “Por boas razões, as pessoas querem opções com preços mais baixos”.

Fonte: New York Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui