Esta configuração permite auto-preenchimento de passwords no Android Oreo

Com o sistema operativo Android 8.0 Oreo, a Google introduziu um novo recurso: preenchimento automático. Naturalmente, esta funcionalidade apenas será executada nesta versão Android ou superiores.

O recurso de preenchimento automático utiliza o serviço de gestão de passwords da Google ou gestão de password de terceiros, permitindo introduzir nomes de utilizadores e as respetivas passwords nas aplicações. Dessa forma, você já pode começar a utilizar esta ferramenta para armazenar passwords complexas nas suas diversas contas, tornando a sua digital mais segura. Por exemplo, ao configurar um novo dispositivo e entrar em várias aplicações, em vez de copiar e colar a password de uma aplicação de gestão de passwords, o preenchimento automático irá ajudar a obter a password completa.

Atualmente, ainda só existem quatro aplicações oficialmente recomendadas pela Google: Dashlane, Last Password, 1Password e Keeper. Este serviço padrão para preenchimento automático é fornecido pelo próprio serviço da Google que utiliza passwords armazenadas e permite que o Google Chrome fosse sincronizado entre os seus dispositivos.

Defina o seu serviço padrão

Se você não quiser utilizar a Google nem o Google Chrome como o seu serviço padrão de preenchimento automático, você pode alterá-lo para uma das quatro aplicações de armazenamento de password suportadas (indicadas anteriormente acima).  O processo para configurar o serviço de preenchimento automático será alterado no seu dispositivo mas, na maioria das vezes, esse processo envolve que selecione o menu “Configurações” e defina a sua localização, bem como o idioma. Por exemplo, no Pixel 2 isso significa que deve a seção Configurações. Por outro lado, no Galaxy s9, o idioma e as configurações estão na seção “Configurações Gerais” do seu dispositivo.

Não importa o caminho que você leva para chegar aquela opção que permite redifinir o serviço de preenchimento automático. Mas, quando chegar a essa parte, uma lista de aplicações compatíveis no seu dispositivo irá ser apresentada para você selecionar a sua preferida. Se você não tiver nenhuma aplicação instalada, selecione “Adicionar Serviço”. Assim, na próxima vez que você entrar numa aplicação, você será solicitado a desbloquear o serviço de gestão de passwords e a selecionar as credenciais de login que você deseja utilizar, sem sair do ecrã de login da aplicação. Simples, não é?

Para todos os dispositivos móveis com sistema Android 8.0 Oreo ou superior, você terá que configurar o serviço de preenchimento automático. Caso contrário, você está usando sempre o serviço padrão da Google.

Fontes: Cnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here