Está com o stresse de segunda-feira? Esta app ajuda a relaxar

Para quem está mesmo a precisar de uma pausa e de relaxar no meio da natureza, foi lançada a aplicação In Rhythm with Nature. Aqui encontramos um conjunto de exercícios de respiração acompanhados por ilustrações animadas de treze tipos de flores diferentes, que vão mudando consoante a hora do dia, para um efeito sempre adequado ao efeito que se pretende.

Todos estes momentos acontecem online e são acompanhados de uma banda sonora igualmente relaxante para a mente.

Ao entrar em In Rhythm with Nature notamos que as ilustrações, que vão mudando consoante a hora do dia, marcam o ritmo dos exercícios, abrindo e fechando à medida que inspira e expira.

InRhythmWithNature

A Google descreve que a experiência se inspirou no relógio floral concebido pelo botânico e zoólogo sueco Carl Linnaeus. Este relógio está organizado como um jardim onde vários tipos de plantas são dispostas em círculo de acordo com os seus ritmos circadianos.

A experiência conta com uma extensão para o Google Chrome, que pode ser descarregada gratuitamente a partir da Chrome Web Store. Pode também ouvir a playlist In The Rhythm of Nature no YouTube, que dispõe de 13 sessões de relaxamento, cada uma com duração de uma hora. A aplicação também está disponível online e o website faz parte da coleção Experiments with Google desenvolvida pelo Google Arts & Culture Lab em colaboração com o Johns Hopkins International Arts + Mind Lab e com o Wellbeing Lab da gigante de Mountain View.

O Johns Hopkins International Arts afirma que pode ajudar a reduzir os sinais fisiológicos e psicológicos de stresse, utilizando os conceitos do design biofílico que “considera os benefícios restauradores da natureza e incorpora experiências da natureza no nosso ambiente, tanto físico quanto virtual. Essas opções virtuais tornam a natureza e os seus benefícios mais acessíveis quando não pode desfrutar facilmente deles ao ar livre”, descreve o site da app.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui