Está com febre? Apple Watch 8 vai avisar!

A Bloomberg confirma que o Apple Watch 8 virá equipado com um sensor para detetar se está com febre. Em maio deste ano já tinham surgido rumores de que a Apple estava a planear incluir um novo sensor de temperatura corporal na nova linha de smartwatches Apple Watch Series 8.

Mesmo com o sensor, a Apple alerta que o relógio não será um substituto dos termómetros tradicionais e muito menos de uma visita ao médico. Segundo a Bloomberg, o sensor de temperatura corporal do Apple Watch Series 8 não regista valores específicos da temperatura do corpo humano, mas será capaz de detetar se o seu utilizador está ou não com febre. Caso os valores sejam elevados, o smartwatch, que terá esta funcionalidade na sua versão normal, mas também na versão para desportistas, vai recomendar uma visita ao médico ou o uso de um termómetro dedicado.

Até chegar ao mercado, o sensor de temperatura corporal tem de passar por um processo de certificação para garantir que atende aos requisitos necessários à saúde.

Chegou a falar-se que este modelo também poderia vir equipado com um sistema de monitorização dos níveis de açúcar no sangue, mas tal possibilidade já foi afastada.

Ainda sobre o Apple Watch Series 8, os mais recentes rumores apontam para um novo modo de baixo consumo de energia que, à semelhança de outros aparelhos da marca da maçã, deve suspender tarefas em segundo plano e reduzir o desempenho geral para diminuir o consumo de energia da bateria. A novidade é que serão funcionalidades exclusivamente dedicadas o relógio que pouca gente utiliza.

O Apple Watch Series 8 ainda não tem uma data de lançamento anunciada pela Apple, mas é possível que venha a ser apresentado oficialmente em setembro a par dos novos smartphones da linha iPhone. Os AirPods Pro de segunda geração terão poucas ou nenhumas alterações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui