Esta aplicação detecta a sua localização e mostra-lhe pontos de interesse a partir da Wikipedia

Chegou o verão, que corresponde à época de preferência para férias de muitas pessoas. Caso esteja a planear fazer uma road trip e vá passar de carro por localidades que não conhece, há uma aplicação que poderá ser do seu interesse.

A aplicação chama-se Road Trip e foi desenvolvida por Malte Ubl, que é um funcionário de destaque da Google. Esta aplicação detecta a geolocalização do utilizador e corresponde a localização com artigos relevantes da Wikipedia. A aplicação também lê os artigos automaticamente.

Uma espécie de colega de viagem com elevado nível de cultura geral

A ideia é ter uma companhia digital que nos indique pontos de interesse que podem estar a pouquíssimos km’s e que, de outra forma, nos passariam desapercebidas. A aplicação permite encontrar pontos de localização relevantes não só na localização actual, como noutras que não fiquem muito longe.

Aplicação para web browser

A aplicação funcionará em Google Chrome, Firefox e outros browsers que suportem GPS e fala sintética. Esta aplicação foi desenvolvida utilizando o Glitch, um website iniciado por Anil Dash em 2017 que facilita a vida dos programados a desenvolver aplicações de poucos bites para web browser.

“Eu fiz a aplicação para mim próprio, porque eu frequentemente conduzo por diversos locais em que penso que seria bom conhecer mais sobre o que me rodeia enquanto não tenho nada melhor para fazer porque estou sentado atrás do volante,” sublinhou Ubl ao The Verge.

A aplicação ainda não é totalmente perfeita, e por vezes engana-se e começa a ler artigos não relacionados com o local onde o utilizador se encontra. Mas, a maioria das primeiras reacções tem sido positivas. Ubl sublinha que a aplicação é open source e que melhorias vindas da comunidade são mais do que bem-vindas.

A utilização da aplicação é completamente gratuita.

Fonte: The Verge
Link para a app: Road Trip

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de